decoracao%2520parede%2520papel2.jpg

     NA VERDADE,   DE QUEM É O MEU CORAÇÃO ?

    Pelo menos enquanto estiver vivo e se a justiça não proferir nenhuma sentença   em contrário, o coração  é meu  e estamos combinados.
   
Nos meus primeiros bancos escolares, naquela época em que ainda se faziam eternas (...era uma eternidade que costumava durar entre uma e duas semanas...)  juras  de amor para namoradinhas que tínhamos acabado de conhecer era costume, não  sei se bom ou ingênuo ,  com vozes melosas declarar sem testemunhas que solenemente, como prova de amor e carinho estávamos dando o coração para a amada.
   
Hoje em dia quando me lembro disso, embora entenda perfeitamente sua simbologia , considero meio tolinho primeiro  fazer juras e depois , com aquele olhar de poeta que acabou de tomar uma chuva  declamar que o coração estava sendo entregue. Não me surpreenderia se uma garota, séria ou não, só levasse a entrega a sério nos primeiros quinze minutos.
    
Lembro-me também que certa vez, aliás numa única vez, ganhei um coraçãozinho recortado numa folha de cartolina cor de rosa que, na pressa de ir pra casa (...tinha futebol naquele dia...), acabei esquecendo na sala de aula e nunca mais vi. Levei algum tempo para entender porque a garota não quis mais conversar comigo.
     
Pra ser bem sincero, não sei se hoje em dia ainda existem as trocas de corações.  As coisas mudaram muito e, pelo que me consta , pelo que me contaram e por algumas experiências passadas as garotas, acho que algumas mulheres  maduras também, na pior das hipóteses  preferem uma caixa de bombons, se possível da Ferrero Rocher.
    
Bom,  pelo menos isso tem um lado bom. Hoje em dia não precisamos mais fazer juras de amor, recortar coraçõezinhos em cartolina (...a preferência era sempre pela cor  de rosa...) e, não só pra fazer uma média  mas até mesmo pra deixar uma impressão razoável, a gente passa nas Lojas Americanas  de um shopping mais próximo, compra uma caixa de Ferrero na promoção e depois nem precisa  declamar  versos  quebrados e com rima pobre  fazendo aquele olhar de peixe morto.
     
Hoje em dia as garotas sabem o que querem e como querem e na verdade, até por uma questão de direito e nobre conquista, são elas que tomam várias iniciativas , dividem despesas , nos dão carona nos seus carros e melhor ainda, continuam sedutoras e carinhosas.
   
 Sendo assim, por esse e por outros motivos  bem óbvios , não tenho dúvidas em responder a questão. De quem é o meu coração ?

 
 Meu mesmo  porque sem ele, nem no McDonald’s posso dar uma parada pra devorar um super hambúrguer...


ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=655445974



                          *********





(...imagens google...)


 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/03/2018
Reeditado em 23/03/2018
Código do texto: T6288642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.