A amizade e uma pequena pedra no caminho

Vou lhes contar uma história que tem um aroma nostálgico de infância, que aconteceu comigo antes de eu ver o mundo. Como disse uma vez Milton Nascimento:

"Amigo é coisa para se guardar, do lado esquerdo do peito"

Eu tenho esses amigos guardados, e na verdade eles eram meus primos, então há um vínculo entre nós, que nem mesmo o tempo pode transcender.

Uma vez na brincadeira, resolvemos sair numa "aventura" no meio da mata. Nosso objetivo era chegar numa pedra, popularmente conhecida como pedra da garrafa: pois sua estrutura lembrava bastante uma garrafa. Éramos muitos, oito "aventureiros" sedentos por adrenalina. Chegando na pedra, que porventura era tão alta, e de difícil escalada, nos propomos a subir; conosco tínhamos um primo, que era bom em subir nas coisas, os outros, eram mediano, já eu, era um desastre. Todos conseguimos subir, e para descer tinha que pular de uma altura considerável, para uma outra pedra. Todos conseguiram pular, porém quando chegou minha vez, minhas pernas travaram, o medo era tão grande, que mal conseguia me manter em pé, meu amigos lá de baixo tentavam me dá forças para eu conseguir descer, mas meu medo era grande. Cheguei a dizer "vão pessoal, vão para casa e me deixem aqui, eu não consigo", mas eles se negaram a ir mesmo quase anoitecendo. Uma das coisas que quando lembramos, sempre nos faz rir, foi quando eu disse "vou ficar preso aqui para sempre, nunca mais vou comer a comida da minha mãe", isso ainda hoje nos arranca gargalhadas – risos.

No final meus amigos me persuadiram a descer, e eu consegui, e vejo como eles eram bons, pois se negavam a voltar sem mim, e guardo eles, sempre no lado esquerdo do peito, que embora hoje não sejamos tão próximos, na convivência, quando nos encontramos não parece haver distância alguma entre nós; afinal, a distância é apenas uma pequena pedra em nosso caminho, e já vencemos juntos, pedras maiores.