"O Mecanismo"

O mecanismo, a série de ficção no” Netflix”. Talvez pelo fracasso do filme; PF---A Lei É Para Todos, foi um alerta da mentira escrachada. Lei para todos? Kkkkkkkkkkk. Então foi um alerta onde a direita não tenha grande visibilidade. O (PO) Partido Operário, foi uma jogada discreta para alfinetar o PT. E quis a coincidência que José Padilha rimasse com Eliseu Padilha “Parentes?...” E Padilha que rima com quadrilha. A gente descobre o direitismo de José Padilha, quando Wagner Moura recusa atuações em filmes de enredo direitista. Aliás Wagner Moura está produzido um filme, que levará toda a esquerda para as salas de cinema; “Marighella”.

Vi dois capítulos de O Mecanismo e achei péssimo,os diálogos, com dicções difícil de entender. Para mostrar coerência literária, Padilha poderia ser isento de cineasta de direita, nos primeiros capítulos poderia mostrar um pouco da igualdade social que o GOVERNO do PT proporcionou para os mais pobres. Mas a finalidade é desmoralizar Lula, Dilma e desestabilizar o PT para as eleições em Outubro deste ano.

Ainda bem que a serie é de ficção. Condenaram Lula por convicção. Ficção e convicção, são parentes próximos na linguagem.

Lair estanislau Alves.