Eu não acredito em Deus versus perna fraturada.

Hoje aconteceu algo fora da realidade em meu cotidiano, muita gente não acredita em Deus assim também como muita gente acredita, o problema é que aqueles que acreditam tem muita dificuldade em aceitar aqueles que não acreditam, quando no contrário não vemos isto.

Os debates entre ateus e não ateus são debates tão desnecessárias jogadas ao vento que no meu ver não passa de perda de tempo e é de uma imbecilidade mútua sem tamanho.

Porque é que as pessoas querem ao fim da força fazer com que alguém acredite em algo que para ela não existe? Qual o propósito disso?

Tenho amigos espíritas, budistas, macumbeiros, umbandistas e ateus, são meus amigos e pronto!

Qual a necessidade de eu dizer para eles que estão errados, quem sou eu para fazer isso?

Se estão errados, se existe inferno e é para lá que vão quando morrer, deixo todos irem sem problema nenhum, não vou estar aconselhando quarentões ou cinquentões do que é certo ou errado, o que importa para mim é o caráter e a amizade deles enquanto vivos, o resto quando estiver no paraíso ou no inferno conversaremos.

Mas o inusitado de hoje foi ver duas mulheres discutindo sobre acreditar ou não em Deus, a que acreditava estava quase que obrigando a outra a acreditar, toda a discussão na porta da entrada do Shopping.

A senhora ateia diz: “Não adianta esse teu Deus é falso” e ao virar de costas pisa em um buraco e fratura a perna, a amiga na hora disse: “vês como Deus existe” pega o celular e liga para a ambulância...

Fiquei a pensar.. que Deus é esse que se vinga de alguém por não acreditar nele sendo que ele próprio deu o livre arbítrio para fazermos o que quisermos? Seria este Deus um ditador?

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 25/03/2018
Código do texto: T6290305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.