Livros de autoajuda

Não tenho o costume de ler livros de autoajuda. Só li um texto uma vez. Eu estava na biblioteca circulante, peguei um livro e comecei a folheá-lo sem mesmo olhar seu título. De repente vi um texto que me chamou atenção:" Você é distraída"? Comecei a lê-lo e achei bem interessante, uma vez que sou muito distraída e sempre fui. No livro dizia que ninguém deve ficar preocupado por ser distraído, já que há muitas pessoas distraídas, e citou o nome de várias pessoas bem inteligentes que foram distraídas, porém não me lembro o nome delas, visto que li esse texto há muito tempo. Achei que esse texto me fez muito bem, posto que tirou uma preocupação a mais na minha vida por ser distraída.

Hoje fiquei pensando nesse texto lido há muito tempo e acho que o Recanto das Letras é também um Site de autoajuda. Nós contamos um problema nosso que nos incomoda e ficamos sabendo, pelos comentários, que há muitas pessoas que sentem o que nós sentimos.

Escrevi um texto com o título: Escuridão. Nele falo do meu medo de ficar no escuro. Logo fiquei sabendo de um leitor de meu texto: Dartagnan que também disse ter esse medo. Conclusão: os textos do Recanto nos ajudam muito como também os comentários dos leitores dos nossos textos.