Mensagens que edificam - 331

Dedicado ao consenso, não desfraldo, mas recolho toda e qualquer bandeira facciosa.

Somos uma raça, seres humanos; somos um povo, terráqueos; forasteiros ou não sabemos que estamos aqui de passagem, e muito curta por sinal. Quando pensamos que chegamos, já estamos de saída, pela direita ou pela esquerda, deixaremos apenas o cheiro e a essência do que fomos. Há quem acredita que voltaremos, mas como já coloquei trata-se de um gesto de fé, e crença não se discute, principalmente quando esta já se incute na mente a ponto de causar repugnância à toda atitude contrária. É aí que se desfralda a tal bandeira. Tendo como brasão os símbolos da discórdia, união só para quem fala a mesma língua e defende os mesmos elementares princípios.

Dedicado ao consenso não desfraldado, me eximo de culpas ou remorsos, tomando a consciência de que a leveza do inconsciente me fará levitar sobre os recalcitrantes percalços de um entendimento totalmente despido de grilhões.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 25/03/2018
Código do texto: T6290628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.