9k=

        CONVERSA COM MEU TRAVESSEIRO.

     Tudo bem, de fato não sei de qual dos três gosto mais, se do meu radinho de pilha, do meu par de óculos ou do meu travesseiro. Todos são companheiros inseparáveis, fiéis  amigos que completam meu tempo, me permitem enxergar muito melhor não só a beleza do dia mas também as  estrelas  que  faíscam  próximas a minha janela. Não nego e confesso de público, minha vida seria muito vazia se eles não estivessem sempre comigo.
     
 Faz tempo já mostrei uns rabiscos sobre os óculos,  também faz tempo que falei do radinho de pilha mas hoje  minhas homenagens, toda minha atenção e carinho vão  pra ele, meu velho e querido amigo  travesseiro.
     
Pois é, a gente só costuma se encontrar depois que anoitece mas esteja certo, amigo fiel, que durante o dia numa dessas conduções  bem lerdas cochilos rapidinhos  são inspirados na nossa velha amizade,  pode ter certeza.
       
Você é um desses amigos que sempre me ouve e não reclama. Ah, tudo bem, só conversamos por pensamentos mas, por ser amigo fiel permito que penetre bem fundo nas entranhas dos meus segredos  e outra coisa boa é que você  não franze a testa ou me olha com aquele olhar de recriminação quando um certo rosto vem a minha mente.
     
Amigo querido, se tenho você  por que precisaria de um divã de  analista  ? Você me ouve, me entende e outra coisa bem  legal  é que também  enxuga minhas lágrimas, aliás raras mas absolutamente sentidas.
   
  Às  vezes tenho a impressão de que meu radinho e o par de óculos  sentem uma pontinha de ciúme  porque é  pra  você que conto  pra quem  dei meu coração. Ah, bem sei, coração não se dá (...até já falei sobre isso noutro dia...)  mas é que  vez em quando se aproximam certas lembranças. 
   
Engraçado é que faz tempo que essas lembranças são apenas lembranças mas te pergunto,  meu fiel amigo, por que ainda teimam em permanecer na minha mente, nos meus pensamentos ?
     
Ah, sempre  esqueço  que você é muito calado. É  desses amigos que mais ouve do que fala. Mas  tudo bem.
       
A madrugada já chegou e  sem um segundo de atraso então, por favor me deixe abraçá-lo pois assim meu sono também não vai se atrasar e aí , quem sabe  com sua ajuda receberei nos meus sonhos a dona de um certo sorriso ?  
       
Pois é...vamos ver...                      


                        *********   

                ...um belo presente que ganhei da grande poetisa e querida amiga VANA FRAGA 

        Ah!!! Se Meu Travesseiro Falasse!!!
Que Desventura Se Meus Segredos Contasse
       Ou Dele Minhas Lâmurias Escapasse,
     E Nas Mafrugadas Não Tivesse,Nem Ele
                Que Me Escutasse.

                 ...obrigado, minha querida amiga e receba meu beijo no seu coração...

                           *********

                   ...mais um belo presente. Desta vez da nossa grande poetisa, mestra e querida amiga HLUNA
      


               Travesseiro, meu amigo,
              consola-me ter-te comigo
               nas madrugadas caladas,
                     a noite enluarada
             vem despertar meus desejos...
               Para ti, meu doce beijo.      
             
                      ...minha querida mestra e amiga obrigado por ter vindo e pelo presente e receba meu beijo no coração...

                             *********

                        ...nosso grande poeta e querido amigo ANDRÉ LUIZ PINHEIRO também me presenteou com belos versos :

             Travesseiro meu confessionário
               Guarde firme meus segredos
                   Ensimesmado seu Vigário
                    Correria até de medo...

                   ...valeu,nobre amigo ! Obrigado pelo presente e pela visita e receba meu fraterno abraço...

                        *********






 













(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 25/03/2018
Reeditado em 13/05/2018
Código do texto: T6290713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.