Hino Nacional Brasileiro.

Gente é impressão minha ou a grande parte dos brasileiros não sabem cantar o hino nacional completo?

Fico horrorizado quando um artista é convidado para cantar o hino nacional na abertura de um evento e na hora erra a letra, eu me lembro que quando estudava era obrigatório usar uniforme e toda quinta-feira éramos convidados para cantar o hino e foi assim que aprendi, quando criança, também aprendi que tudo o que o professor falasse era lei, ou seja havia respeito aos professores, éramos crianças com essência de crianças.

O que me indigna é que quando os artistas erram a letra dão as desculpas das mais esfarrapadas como por exemplo que estavam cansados ou que estão com uma agenda lotada, mas quando é para cantar vai lacraia, que tiro foi esse e boquinha da garrafa não erram a letra.

Neste país não se leva nada a sério mesmo, basta um artista ir cantar o hino a audiência aumenta não porque querem ouvir ou aprender e sim porque o povo quer ver ele errar a letra para servir de chacota por um bom tempo.

Gente vamos acordar, é feio errar o hino, mas é muito mais feio quem debocha porque também não sabe a letra.

Não entendo como decoram duas horas de shows e não conseguem decorar o hino, deve ser por ter palavras difíceis das quais não usam corriqueiramente em seu vocabulário, por isso a dificuldade em aprender, pois no hino nacional não existe palavras fáceis e repetitivas como “pô mano, tá ligado, tudo maneiro, to de boa, que zoeira,” se o hino fosse composto por estas palavras o Brasil em coro o cantaria sem medo de errar.

Tudo no Brasil já virou folclore, será que errar o hino também entrou para esta categoria, será que erram de propósito e só assim conseguem mais mídia para seu metiê?

Que vergonha!

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 26/03/2018
Reeditado em 26/03/2018
Código do texto: T6290828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.