PEQUENA HISTORIA DE UM TORCEDOR DESILUDIDO

ATE 1963, COMO TODOS AQUI EM CASA ERAMOS TORCEDORES DO FLUMINENSE. EU ,MEU PAI, MEU IRMAO E MINHA IRMA.

EU TINHA 12 ANOS NA EPOCA E UM DIA O FLUMINENSE PERDEU PARA O FLAMENGO NO MARACANA LOTADO COM MAIS DE CEM MIL PESSOAS, E O JOGADOR UBIRACI ACABAVA DE PERDER UM PENALTI E O GOL DE EMPATE QUE DARIA O TITULO AO TRICOLOR.

A PARTIR DAQUELE DIA, EU DEIXEI DE TORCER PARA O FLUMINENSE E NO ANO SEGUINTE, OUVINDO FALAR DOS FEITOS MEMORAVEIS E INTERNACIONAIS DE GARRINCHA, DIDI E NILTON SANTOS E AMARILDO, COMECEI A TORCER PELO BOTAFOGO, QUE EM 62 ERA AO LADO DO SANTOS FC A BASE DA SELEÇAO QUE ENCANTOU O MUNDO NOS MUNDIAIS DE 58 E 62.

MAIS TARDE, COM ROGERIO, ROBERTO, JAIRZINHO E PAULO CESAR, ME TORNEI TORCEDOR FANATICO DO BOTAFOGO.

ATE PORQUE, FOI MUITO BOM NA EPOCA ME TORNAR A OVELHA NEGRA DA FAMILHA E TER SEMPRE COM QUEM DISCUTIR AS VITORIAS E ZOMBAR DOS PERDEDORES MAS NEM ISSO EU CONSEGUI, POIS O BOTAFOGO SEMPRE APRONTAVA.

LEMBR ME DE UMA VEZ EM QUE ELE GANHAVA DO FLUMINENSE DE DOIS A ZERO E A LUZ AQUI EM CASA ACABOU.

FOMOS DORMIR E NA MANHA SEGUINTE O PAULINHO MEU IRMAO ME PERGUNTOU:

-aNESIO, QUANTO FOI O JOGO ? ELE JA SABIA O RESULTADO E EU NAO ENTENDIA O PORQUE DAS SUAS GARGALHADAS.

MAIS TARDE DESCOBRI O MOTIVO,O BOTAFOGO HAVIA PERDIDO AQUELE JOGO DE 7 X 2, AI JA VIU NE ?

MAS NAO FICOU SO NISSO NAO, TEVE UMA VEZ QUE O LOCUTOR JOSE CABRAL, O MOÇO DA MARICOTA, QUE HOJE E O PAI DAQUELE CRIMINOSO QUE FOI NOSSO GOVERNADOR, NARROU ASSIM UM DOS GOLS DA PARTIDA:

-GOL DO BOTA, FLUMINENSE...QUE FEZ COM QUE NOVAMENTE O PAULINHO ME ZOASSE.

MAS HOJE FICO PENSANDO:

QUEM GANHOU MAIS TITULOS NESTE PERIODO ENTRE OS DOIS?

SEM DUVIDA QUE FOI O FIUMINENSE 31 X 20

E, EU ME DEI MAL NESSA, MAS NAO VOLTO ATRAZ .

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 26/03/2018
Código do texto: T6291194
Classificação de conteúdo: seguro