Margarida-3.jpg

              MARGARIDAS.

   Não é sempre que acontece ou melhor, raramente aconteceu que  alguém tenha me dado uma flor e então hoje tive a agradável surpresa de ganhar um ramalhete de margaridas.
   
 É claro  que gosto muito de ganhar presentes (...e quem não gosta ?) mas confesso de todo coração que posso contar nos dedos de uma das mãos, pelo menos que me lembre, das vezes que ganhei flores.
   
 Ah, é possível que algum machista, desses que  costumam esquecer o rumo de casa depois do décimo chope me alerte que quem gosta de flores são as mulheres. Bom, eu gosto e tanto é que não é nenhum segredo que das minhas frustrações uma delas é justamente a de não ser um jardineiro.
     
Mas voltando às margaridas, vou confessar e que me perdoe a bela amiga que me presenteou, sempre vi essas flores  apenas como excelentes para as brincadeiras do “mal me quer” e “bem me quer”.
     
Comecei com o “mal me quer“,  primeiro porque noutros tempos, naqueles em que a gente era capaz de fazer muitas tolices por conta  das paixões  que duravam  no máximo quinze minutos, a medida que despetalava as flores sempre a última  pétala  dava o que não queria ou seja, ”mal me quer”.
   
 É bem provável que por conta disso tenha despertado minha maior atenção para as rosas, preferencialmente as vermelhas. De vez em quando até encontramos nelas um ou dois espinhos mas, rosa é rosa e a gente acaba fingindo que não viu nada.
     
Não quero aqui aproveitar a ocasião para fazer campanha contra as margaridas mas a grande verdade é que me interessei e gostei muito do gesto.
     
Quando  você dá uma flor pra alguém, mesmo que seja umazinha só é sinal de carinho, atenção, gentileza e quem sabe (...estou falando porque ouvi dizer...) um pouquinho de interesse .
     
Ganhei  um ramalhete, todas elas muito lindas e com todas as pétalas e  vou guardá-las com muito carinho na minha galeria de ótimas lembranças  mas , com certeza e sem  nenhuma dúvida vou tentar despetalá-las , ainda que seja uma por uma.
   
   Embora ainda continue otimista, o risco da última pétala da última flor representar um “mal me quer” é muito grande...


                                                                              *********



(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/03/2018
Código do texto: T6291419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.