EU NÃO SOU CORRUPTO!
  d87f8c555de772b40f5277d310ecbf09.jpg
Assim muitos esbravejam aos quatro ventos.
“Tenho horror daquele dos nove dedos! ” “ Quero que vá para a cadeia esse ladrão !”
Somos julgadores com afinco dos corruptos. Muitas vezes estamos no status de corruptores.
-Mas, eu? Em qual situação?
Se sou juiz e tenho residência onde atuo e recebo auxílio moradia, é complemento salarial. Afinal, meu salário é ínfimo. Para que pobre precisa de bolsa família se tem salário que sustenta?
Bem, quando vamos ao médico e pedimos atestados emendando feriado. Quando o médico te deixa de castigo, esperando, para atender antes de você, o representante de laboratório que deixa remédios para que façam propagandas e ao mesmo tempo os laboratórios, “presenteiam” o médico, com viagens internacionais em congressos.
Assim vamos.
Não preciso enumerar tantos e tantos hábitos de corrupção* incutidos na sociedade como se fossem práticas naturais.
Sabe a vaga e a fila do idoso e do portador de necessidades especiais que você foi para ela por “descuido”?
 E o plágio, é inocente?
Há (A) corrupção no lixo. Isso mesmo, até no lixo!
Se você contrata um contêiner para coleta de entulho de uma empresa particular ,é porque está precisando daquela caixa para depositar tais materiais, certo?
Nem todos pensam assim.
Sorrateiramente você se depara com cenas inacreditáveis. Sem qualquer consulta, um carro de passeio e outro de carroceria pareiam com o contêiner e elegantemente seus motoristas, descem retiram dos seus carros sacolas e sacolas de entulhos e depositam como se eles tivessem contratado tal serviço.
Eis o famoso lema “ estou me dando bem às custas dos outros”.
Isso também é corrupção!
Um ou um milhão, jeitinho ou não, estamos envolvidos na lama da corrupção.
 
*Corrupção: Corrupção é o efeito ou ato de corromper alguém ou algo, com a finalidade de obter vantagens em relação aos outros por meios considerados ilegais ou ilícitos. A ação de corromper pode ser entendida também como o resultado de subornar, dando dinheiro ou presentes para alguém em troca de benefícios especiais de interesse próprio.