BRASIL ENCARA A ALEMANHA EM BERLIM

Com a narração de Luiz Carlos Junior, auxiliado por Mauricio Noriega e Muricy Ramalho, do "Sport TV", foi-nos transmitido o jôgo em Berlim entre o Brasil de Tite e a Alemanha de Joachim Low.

A amarelinha entrou com Alisson, Daniel Alves, Miranda, Casemiro, Phillipe Coutinho, Fernandinho, Marcelo, Paulinho, Gabriel de Jesus, Willian e Thiago Silva. A surpresa foi a ausência do zagueiro Geromel, que nem no banco de reservas estava.

Até os 7 minutos iniciais nada de excepcional. Os dois times se respeitando e o Brasil com um pouco mais em volume de jôgo. Aos 9 minutos, Mario Gomez perde oportunidade de abrir o marcador em favor da Alemanha. Tite esbraveja e pede mais rapidez da equipe brasileira. A torcida grita "-Brasil, Brasil!...", Luiz Carlos Junior comenta que o time amarelinho já marcou 41 gols e sofreu apenas 5 sob o comando de Tite.

A partida é boa e intensa e aos 21 minutos o Brasil tem 51% de posse da bola. Escanteio para a Alemanha aos 27 minutos, o qual é cobrado e não resulta em nada para os gringos. O locutor lembra que em 2014, na fatídica Copa aqui no Brasil, nêsse mesmo tempo de jôgo a Alemanha já ganhava de 5 x 0 do selecionado canarinho, aqui em Belo Horizonte/MG.

Com 35 minutos de prélioo, nenhuma grande defesa de Allsson e dez minutos depois Gabriel de Jesus perde grande oportunidade de abrir o marcador. Mas logo em seguida, ele mesmo, Gabriel de Jesus, o iluminado, faz lindo um gol de cabeça, para desespero dos gringos. Ele é o "cara" e o artilheiro da era Tite. Já aos 40 minutos, Mario Gomez tenta de cabeça para os gringos, mas a bola passa alto e longe das traves de Alisson. Os alemães me parecem meio perdidos em campo e aos 47 minutos o juizão decreta o final da primeira etapa.

O prelio recomeça sem nenhuma alteração nas equipes e logo aos 3 minutos a Alemanha volta a pressionar o Brasil. Mas aos 6 minutos, Phillipe Coutinho chuta de fora da área mas a bola sobe muito e passa longe do arco alemão. A pressão brasileira é tanta que os gringos não conseguem sair jogando da sua defesa para o ataque.

Falta em William aos 14 minutos, na lateral direita do gramado. O Brasil cobra mal e perde a chance de armar seu ataque. A Alemanha anuncia três mexidas no seu ataque. Aos 23 minutos, Gabriel de Jesus cabeceia para fora, após escanteio cobrado por Phillipe Coutinho. Entra Douglas no lugar dêle, Coutinho e jôgo é lá e cá. O juizão decreta mais 3 minutos de acréscimo e a partida prossegue. Bola pra lá, bola pra cá, após a cobrança de um escanteio pelos gringos o árbitro decreta o final do jogo. O Brasil, sim, está pronto para a próxima Copa do Mundo de Futebol, na Rússia. Até lá, inclusive com Neymar!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 27/03/18

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 27/03/2018
Reeditado em 31/03/2018
Código do texto: T6292399
Classificação de conteúdo: seguro