Ser lembrado

Ser lembrado!

Terminei uma leitura salutar do grande filósofo Cortella. Ele deixa bem claro que nós seres humanos batalhamos para estar em evidência, ou seja queremos receber cumprimentos, elogios enfim, não ser esquecidos. O grande poeta Mário Quintana em uma de suas citações exclamou: " Se me esquecer, por favor esqueça bem devagarinho"

Por isso que muitos fazem teatros, jogam futebol, almejam ir a televisão ou mesmo,se destacam cultivando seus dons e esforços. Outros desenham com esmero, escrevem livros, curtem e comentam em redes sociais. Queremos deixar um legado para nossos amigos, parentes ou mesmo desconhecidos. Tudo isso, infla nosso ego, sentimos bem e fazemos bem aos nossos semelhantes.

Possuímos a fantástica ferramenta da comunicação que é a palavra escrita ou falada. Dedicamos um tempo exagerado nas consultas às redes como facebooks ou WhatsApp etc. Aqui reside um inimigo oculto que são as mentes maldosas em disseminar os fake news que são as notícias falsas, e nós que queremos ser lembrados pelos amigos sem a menor prudência compartilhamos, sem ater no perigo que pode trazer.

Bom ser lembrado, o que poderíamos fazer para deixar um tão sonhado legado? Procurar cultivar um carácter, transmitir graça a quem nos ouvir e manter sempre uma saldável eufonia que é uma fala mansa, moderada e que quando não mais existirmos fazer falta a alguém. Sempre cultivo minhas citações que são meu norte e uma delas para encerrar essa pequena crônica diz: " Quando te sentires triste, lembre-se: Alguém é feliz pelo único fato de você existir" Quero deixar esse legado, quero ser lembrado pelo bem que eu puder fazer pois se eu acertar 99 vezes e errar apenas uma, serei lembrado por este erro.!

Ósculo e amplexos