VOCÊ ASSISTIU BRASIL 1 ALEMANHA 0 ?!... 20h06min.

Confessamos aos nossos prezados leitores (as) quando em 2014 o nosso país perdeu por 7x1 da Alemanha, numa coleada fora dos parâmetros da normalidade, desde lá guardamos um “trauma”, que culminou pelo total desinteresse com os jogos de nossa seleção...

Ainda mas, quando ficamos sabendo, que FIFA “exigia” a construção de oito arenas, novas ou reformadas, pelo seu “padrão”, e os mandatários da época, - a ex Presidente Dilma – construiu 12 arenas, e, lamentavelmente super faturadas, dinheiro que estava fazendo falta a Saúde de Educação...

Em nosso estado não foi diferente, o nosso clube do coração o Clube Atlético Paranaense, tinha um estádio praticamente pronto, mas não “obedecia” o padrão FIFA, foi totalmente demolido, pois teria o “privilégio” de sediar quatro jogos da Copa, esta decisão levada pelo personalismo de alguns, levou ao endividamento do clube, e as dividas até hoje não estão totalmente quitadas...

Diante de tudo isto, perdemos até a motivação de acompanhar os jogos de nossa Seleção, exceção de hoje, em que tivemos a paciência de acompanhar todo o jogo, em que o inesperado aconteceu o Brasil acabou ganhando por 1x0 daquela Seleção que foi o nosso “carrasco’, impondo uma melancólica derrota por 7x1, algo nunca acontecido, pois o Brasil estava entre os quatro times finalistas...

Isto realmente foi um “trauma” que Será difícil de superar; pois esperamos 64 anos para que uma nova Copa viesse a ser aqui realizada, em 1950, tínhamos tão somente oito anos, quase nada sabíamos do “acontecido” e somente fomos tomar conhecimento anos depois, do drama de mais de 200 mil torcedores, que lotavam o estádio do Maracanã, em que o Brasil era cotado para ser pela primeira vez o Campeão do mundo, pois bastava tão somente um empate, pois tivera uma campanha “arrasa doura”, porém quis o cruel destino que isto não acontecesse, para perplexidade dos espectadores, que não acreditavam na triste realidade, o Brasil acabara perdendo para o Uruguai por 2x1...

Esperamos, “pacientemente”, 64 anos, para que este trauma fosse “apagado”, mas infelizmente isto acabou não acontecendo, ficamos tão somente em quarto lugar...

Por último, o futebol perdeu muito de sua inocência, são movidos por interesses financeiros, em que os milhões correm soltos, com a venda dos jogadores, patrocinadores, que no final acabam mandando na Seleção, visto que a escalação de nossos jogadores, a grande totalidade não joga aqui, mas em outros países... 20h46min. Curitiba, 27 de março de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz http://www.recantodasletgras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/03/2018
Código do texto: T6292539
Classificação de conteúdo: seguro