A ruptura da Sociedade com o Partido do Trabalhadores

No século XIX, nos Estados Unidos, os estados do Sul eram grandes produtores de algodão e muito dependentes da mão de obra escrava. Quando o então eleito, presidente Abraham Lincoln decidiu pela emancipação dos escravos, sete estados declaram sua secessão e formaram uma confederação, os Estados Confederados do Sul. Tal fato levou o país à conhecida Guerra de Secessão, que durou quatro anos e provocou a morte de 600 mil cidadãos.

Melhor seria para aquele país se não tivesse ocorrido essa guerra. Mas temos que fazer as seguintes perguntas: Abraham Lincoln no seu papel de representante dos interesses da União, poderia ter deixado o país ser dividido em dois para evitar a guerra? Poderia Lincoln cinicamente abrir mão de seu papel de defensor dos princípios da Constituição Americana apenas para atender interesses contrários?

No Brasil, após a condenação de Lula em primeira instância, o Partido dos Trabalhadores, junto com seu aliado, o grupo terrorista MST, iniciou um jogo de vencer ou vencer. Para isso, aprofundou a divisão da Sociedade Brasileira em duas, uma parte “democrática” formadas pelos simpatizantes e sectários de Lula e outra parte, a reacionária, fascista e totalitária, que engloba todos os que não são a favor do líder máximo. Nesta parcela da Sociedade estão incluídos também os que procuram formar sua visão de mundo com base em exame cuidadoso dos fatos e serem absolutamente isentos de qualquer tendência partidária e ideológica.

A diretriz que o Partido fez evidente é: quem não está conosco, está contra nós. Não existe meio-termo.

Estava concretizada a secessão.

Como a meta do jogo montado pelo PT, era vencer ou vencer, é muito previsível que qualquer, repito, qualquer, meio ou artifício poderia ser usado.

E assim foi feito nos últimos meses.

O PT montou uma espécie de “tribunal eclesiástico” que passou a condenar sistematicamente os juízes que julgaram Lula, assim como, o Ministério Público e a Polícia Federal.

O Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal, bem ou mal, representam os interesses da Sociedade e por mais que sejam tenham sua integridade colocada em xeque, são muito mais confiáveis do que grupos que pregam a desordem em benefício de um cidadão perfeitamente dispensável, mas que se coloca como o único caminho possível para a felicidade de todos.

Os dirigentes do Partido do Trabalhadores chegam ao cúmulo de passar uma mensagem subliminar de que quem não está do lado deles está sobrando no Brasil, ou seja, uma Nação Brasileira seria composta exclusivamente de partidário do papa Lula.

Há meses a Sociedade Brasileira está sendo insultada diariamente e o maior dos insultos é a “Caravana do Condenado” percorrendo o País.

O PT, seus dirigentes e partidos aliados provocaram tanto a Sociedade que depois de muito tempo assistindo pacificamente o espetáculo deprimente, declarou a ruptura.

Os acontecimentos no Sul, embora não tenham amparo em Lei, representam a concretização da desobediência civil e uma resposta da Sociedade à violência contra ela conclamada por dirigentes do PT e do MST.

E essa ruptura será irreversível, a não ser que o PT se livre definitivamente do Lula.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 29/03/2018
Código do texto: T6293838
Classificação de conteúdo: seguro