Você é gato ou cachorro?

Diante da pergunta feita numa roda de amigos sobre as preferências animalescas que tínhamos. As respostas como já eram de se esperar dividiram-se entre caninos e felinos.

E se senti a necessidade de perguntar aos meus companheiros de conversa qual destes mais se identificavam. E com isso iniciou-se outro embate animalesco.Solitário ou sociável? Independente ou confiável? Cachorro ou gato? E as tentativas se enquadrar as pessoas nas mais variadas características destes animais foram proferidas. Afim de que aos poucos entender melhor os aspectos da personalidade por trás de cada escolha.

Aos poucos foram-se definindo as diferenças entre as personalidades das pessoas que têm um gato e das que têm um cachorro? Independentes ou solitárias? Percebemos que as diferenças de personalidade entre os donos são tão intensas como a de seus animais de estimação. Constatamos que pessoas que se identificam com os cachorros, são mais extrovertidas. Enquanto que as que preferem os felinos são mais sérias, fechadas.

E as diferenças iam ficando mais evidentes a medida que conversávamos...

Ocasionalmente, as pessoas que gostam de gatos envolvem-se em atividades sociais e brincam com as pessoas, porém seus interesses são limitados. Nesse sentido, "pessoas- gato" são caracterizadas por cansar de brincar e saem fora depois de alguns minutos.

Já "pessoas- cães" por outro lado, muitas vezes se envolvem em brincadeiras e podem continuá-la por várias horas.

Sim,há diferenças significativas nos traços de personalidade das pessoas que têm cães e das pessoas que preferem ter um gato.

"Pessoas- cães" tendem a mostrar autodisciplina para com suas tarefas e gostam de planejar as coisas antes de optar por um comportamento mais espontâneo.

"Pessoas- gato", possuem o recurso de abertura para o mundo exterior nos donos de gato, implicando por vezes em uma apreciação geral para a arte, para a emoção, a aventura, a imaginação e a curiosidade.

Fato é que donos de gatos são mais propensos a terem crenças não convencionais,

Mas, nem só de críticas vivem as "pessoas-gato" isso as faz pessoas mais fortes, persistentes e confiantes. Os amantes de gatos tendem a ser menos agressivos. Dignos de confiança, os donos de gatos revelam-se bastante confiantes. Também apresentaram-se como pessoas muito amáveis, modestas e simples.

Enquanto que os amantes de cães tendem a terem interesses mais convencionais e tradicionais, são mais sociáveis, deixam-se amar e amam ...Mesmo.. mesmo que isso acabe deixando o pobre coração desolado quando sofre uma ignorada ou um carinho não feito no final do dia.

No fim da conversa não teve jeito de se chegar a consenso algum, entre felinos e caninos restou a dúvida: E você é gato ou cachorro ?

Izabela Cristian
Enviado por Izabela Cristian em 29/03/2018
Reeditado em 26/04/2018
Código do texto: T6294358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.