Nasce uma flor sem espinhos dentro de mim

Toda época festiva, como natal, ano novo, dias das mães, páscoa e etc, a dor batia em minha porta sem ao menos avisar, era frequente nesses dias me derramar em uma poça de tristeza, contudo, um dia me disseram que tudo na vida iria passar... Eu torcia para esse dia chegar logo...

Jantando agora pouco, comendo aquele peixinho esperto com pirão, isso de imediato me levou a uma viagem no tempo, nossa! Como que pequenas coisas nos remetem a grandes recordações, resgatei memórias que aparentemente não estavam mais aqui. Eu digo isso, pois minha mãe amava de paixão peixe com pirão, e de todas as lembranças que um dia eu tive, essa, nesse exato momento em que me encontro, torna-se a mais especial, entretanto, dessa vez, consigo pensar nela sem derramar uma única lágrima. Eu achava que toda felicidade me fazia chorar, ainda bem que me enganei.

Logo que ela faleceu, me entreguei ao vício da cocaína, usei tanto, mais tanto, achando que iria confortar tudo que passava em minha alma. Engano puro. Chorei noites em claros, pensava nela o tempo inteiro, me machucava e as pessoas a minha volta também.

Hoje, bem, na presença de Deus, não mais ludibriado, fito o passado sem medo, sem dor, pois nesse instante estou consolado, não me sinto mais só, o Espírito Santo, o maior tesouro que alguém pode ter, tem me consolado, instruído, repreendido e ajudado muito, muito mesmo.

Eu não me culpo pelo que passou, não mais, não sinto tristeza ao ter saudades, não a vejo mais falecendo em meus braços... Pelo contrário, vejo ela sorrindo, me fazendo carinho, sendo a maior mãe do mundo...

Em suma, tenho a declarar, que tudo na vida passa, na escuridão pode raiar o dia, na tempestade o sol pode nos presentear, e em um jardim de lembranças dolorosas pode nascer lindas flores com o sorriso de minha querida e amada mãe...

Enfim esse dia chegou!

Felippe Lacerda
Enviado por Felippe Lacerda em 29/03/2018
Reeditado em 30/03/2018
Código do texto: T6294392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.