A música

Voltando do hospital exausta no corpo e na alma. Estar doente ou ter algum familiar com alguma intervenção cirúrgica desgasta qualquer pessoa. Em um mesmo período de tempo, consegui enfrentar os dois casos, meus tratamentos de saúde e acompanhar familiares também em exames e cirurgias. Idas e vindas de hospitais são estressantes, procurei sempre usar mecanismos para aliviar os momentos difíceis e não me deixar abater pelo desânimo.

Entretanto chega a um ponto que nada nos salva, nem meditação, oração, mensagens de esperança. Foi assim que entrei exausta em um carro Uber. Pois fui salva pela música clássica: Noturno de Chopin. Deixe-me flutuar sem pensar em nada, no caminho de casa. Já tinha escutado muitas vezes, mas naquele exato momento precisava penetrar na melodia daquela música.

Sempre gostei de radio, discos e vários estilos musicais que foram meus grandes amigos e aliados em muitas horas durante a vida. Ultimamente estou procurando escutar o meu silêncio. Fico mais livre, mais intuitiva.

Posso dizer que no caminho do hospital para casa, minha alma estava ocupada. Consegui me reabastecer talvez precisasse me organizar. Encontrei minha paz, a música no momento certo aliviou por algum tempo meu cansaço. Na vida estamos sempre em construção de nós mesmos e quando os meios são saudáveis sempre é favorável. Existe algo chamado sincronicidade, que nos salva a vida quando é configurada ao nosso favor.

Iara Maria
Enviado por Iara Maria em 30/03/2018
Reeditado em 02/04/2018
Código do texto: T6295191
Classificação de conteúdo: seguro