A PÁSCOA DO JOÃOZINHO




Ele era um menino de sete anos, com pai desconhecido, mãe desempregada, morador numa favela de um bairro pobre da cidade e ela não tinha dinheiro para comprar um ovo de chocolate para o filho, ele todos os anos passava muita vontade de ganhar o saboroso ovo de páscoa, pois nem freqüentava escola. A mãe muito se entristecia com isso e chorava escondida do pequeno Joãozinho.

Mas sempre existiram e existem almas bondosas que se importam com o sofrimento alheio e, nessa época um senhor fez uma campanha para angariar mantimentos para as famílias pobres daquela favela no domingo de páscoa.

Nesse domingo a mãe não tinha nem arroz e nem feijão para o almoço daquele dia, somente pães amanhecidos e duros, ela já tinha chorado três vezes naquela manhã. Tinha acabado de enxugar as lágrimas quando viu uma van amarela parada em frente a sua casa e um homem sorridente com uma cesta na mão e lhe disse: feliz páscoa, cara senhora e, ela aos soluços abraçou o bondoso homem, balbuciando obrigado, não conseguindo dizer outras palavras.
A cesta estava bem surtida com arroz, feijão, macarrão, carnes enlatadas, molhos de tomate e lingüiça, refrigerantes e outros mais e, principalmente o ovo de chocolate do filho Joãozinho e ele ao lado da mãe pegou aquele ovo, como um troféu ganho por um campeão.

E que muitas pessoas tenham a mesma ideia de angariar alimentos para os pobres, para os paupérrimos.


Imagem do Google
Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 31/03/2018
Reeditado em 01/04/2018
Código do texto: T6295589
Classificação de conteúdo: seguro