Febre amarela

Tenho branco até nos sonhos. Certa noite pensei tanto na febre amarela, chegando a conclusão que os mosquitos causadores poderiam estar em muitos lugares da cidade onde há muitas árvores. Enquanto pensava sobre essa febre me lembrei da praça das Corujas, uma praça que fica na Vila Madalena. Bem na hora ao lembrar da praça, eu estava esperando o trânsito diminuir para atravessar a rua. Aconteceu eu ver do outro lado da rua uma amiga minha que já faleceu há mais ou menos um ano. Então eu gritei para ela me esperar por que eu precisava falar com ela. Só que na hora eu esqueci o nome da praça das Corujas.

Quando acordei, fiquei pensando: estou esquecida até nos sonhos. No sonho também esqueci que minha amiga já havia falecido.

Esta noite também sonhei com essa amiga que me apareceu no sonho. Também não pensei que ela já faleceu. No sonho, cheguei no ponto de ônibus e quando ia entrar no ônibus, me lembrei que não tinha dinheiro, eu tinha esquecido minha bolsa em casa, e minha amiga falecida estava quase entrando no ônibus e eu lhe pedi dinheiro emprestado para pagar o ônibus, sendo que não pago mais ônibus, uma vez que já estou na melhor idade. Ela me disse que não tinha dinheiro. Tive que voltar para casa para pegar dinheiro, voltei com uma amiga que também estava esperando o ônibus. Ao chegar em casa vi que uma torneira estava aberta e, minha amiga e eu não conseguimos fechar a torneira.

Acordei. Aí pensei:" por que não fechei o registro."

Voltando a falar sobre febre amarela, sempre achei que qualquer pessoa poderia ser picado pelo mosquito da febre amarela, uma vez que o mosquito poderia pegar carona de qualquer veículo que passasse perto da mata e chegasse à cidade. Porém a população não estava toda sendo vacinada por não haver vacina para todos. Pensei tanto sobre isso, e talvez devido a esse pensamento insistente, acabei sonhando o que narrei.