ESCREVER É AMPLIAR HORIZONTES ... - II

No texto (nterior): ESCREVER É AMPLIAR HORIZONTES... eu disse:

No texto (anterior): SE ESCREVER É ESCULPIR PALAVRAS COM LÁPIS OU TECLADO, O AUTOR SERIA ARTISTA (?!)... eu disse:

Considerando que a resposta pode ser relativa, porque dependerá de quem responder, entendo que o autor será um artista, afinal, escrever é uma arte da arte de viver...

Estou, inclusive elaborando um livro onde desenvolvo o tema: SOMOS AUTORES E ATORES NAS FASES DA VIDA...

Estive lendo um autor da terra natal, o escritor Raimundo Carreiro, onde ele afirma: escrever porque acredita na literatura e acha que ela pode mudar o mundo (auto – apresentação, do livro O SENHOR DOS SONHOS), numa demostração que a idéia não seria fruto de minha imaginação, sendo comum a quemn escreve...

Portanto, será uma dica deste que vos escreve, a importância de sonhar um alvo, muito embora não saiba se será real ou quando poderá tornar o sonho real... Por exemplo: há quase dez anos comecei a escrever no recanto das letras e, possivelmente antes do final do ano, complete dez mil textos e, não passei a escrever neste espaço achando que chegaria a mais de cem textos – apenas queria aproveitar a oportunidade considerando que gostava de escrever...

O texto foi lido e comentado por outras pessoas, inclusive pela colega de São Paulo: ATIZ que afirmou ser o RECANTO DAS LETRAS “uma oportunidade para quem gosta de escrever”...

Em meu achômetro, ESCREVER É AMPLIAR HORIZONTES, porque algumas vezes costumo verificar quem comentou um texto, analisando o perfil e lendo algum texto e, mesmo comentando textos que despertam interesses, como fiz com a referida colega: Certamente, escrevendo se pode ampliar os conhecimentos (exemplo: não fosse teu comentário não teria investido tempo lendo seu texto).

Ou seja: ESCREVENDO SE AMPLIA HORIZONTES, parr do momento em que escrevemos como quem percorre uma estrada, passando por diferentes lugares, aos quais pode retornar ou não...

Continuando, direi:

Será suficiente apenas os dois comentários ao texto anterior, para demonstrar o que quis significar ao pensar e escrever sobre o tema: Uma pessoa de São Paulo e outra de Rio Grande do Sul...

Mas, vamos supor que você ache pouco... Lembro qe são milhares de comentários aos mais variados assuntos, inclusive por pessoasdo exterior ou de municípios de Pernambuco...

Mas, independente do lugar, importa saber que muita gente nem tem tempo de comentar um texto, inclusive, se posso olhar dentro de mim e encontrar algum problema, seria não dispensar a atenção necessária aos que leiem e comentam um texto meu...

Já Pensou se a Ana do RJ ou o Fábio mineiro reclamassem disso, assim como tantas outras pessoas por quem tenho uma alta estima... APENAS POSSO DIZER QUE ISSO FAZ PARTE DA VIDA...

Este ano, completei idade nova... Agora não posso negar que estaria na terceira idade...

Estou com seis décadas!!!

Senti alegria por haver avançado umpouco mais na estrada da vida, ao mesmo tempo fiquei pensando se alcançaria além de outras três décadas!!!

HÁ MUITO A SER ESCRITO!!! MAS, TALVEZ POUCOS ENTENDAM ISSO!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/04/2018
Código do texto: T6296745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.