Atitude

Uma família muito rica aguardava um negociante de terras estrangeiras para cambiar-lhe uma boa quantia. Tratava-se de um país onde o valor monetário era quatro vezes menor que o seu.

Fecharam negócio e tudo parecera normal. Quando a família foi recontar o dinheiro, percebera que houve lesão em um valor relevante. No meio do montante havia notas muito rasgadas, que por confiança que já haviam depositado no comerciante cambista, lhes passou despercebido.

Esse cambista caiu no mundo.

A família ficou pensando numa solução.

Enquanto isso, surgiu um cambista que nunca tinha feito negócio com a dita família lesada.

Quando procurado para conversar, o cambista novo mostrou que havia uma forma de resolver. As notas rasgadas, ele tomou para si, fez uma colagem aqui e outra ali, e restituiu bondosamente aquela família.

No país dele isso não tinha a menor importância. As notas continuavam valendo, embora esteticamente fora de cogitação em outros países.

Passado um bom tempo, a família foi no país do cambista fazer umas compras. Aproveitou e foi visitá-lo em sua casa.

Ficaram tristes ao ver que se tratava de uma família bastante pobre. Com o coração e a alma ainda tocados pela gentileza do homem, fizeram uma doação valorosa para o cambista que pode tocar sua vida com mais conforto.

Assim ficou aprendido que, se você pratica uma má ação aqui na terra, ela volta para você, já foi dito isso por aí. Porém, se ao contrário, você pratica uma boa ação, ela também volta em dobro para você, aqui na terra também.

Contudo, não se sabe o fim do cambista fraudulento, mas se sabe que essa dívida ele carrega consigo.

Lindalva
Enviado por Lindalva em 02/04/2018
Código do texto: T6297268
Classificação de conteúdo: seguro