Dá para acreditar em um Brasil melhor para os Brasileiros?

Hoje, depois de muito tempo sem nada escrever aqui, resolvi a voltar para tentar provocar os leitores a encontrar a resposta afirmativa para a pergunta do título. Então seguimos.

Hoje dou de cara com uma notícia de que a Sky, em um comunicado interno, liberou, oficialmente, todos os seus funcionários para uma paralisação para irem às passeatas do dia 03/04/2018 a favor da prisão em segunda instância, leia-se, contra o Lula. Mas onde quero chegar com isso?

Muitos vão dizer, mas sou a favor de ver o Lula preso e não vejo nada demais em a empresa fazer isso! Sério mesmo que não? É muito, mas muito mais sério do que você imagina, caro leitor! E você deve estar se perguntando, mas por quê? Simplesmente, porque você, pensando isso, é um baita inocente útil.

Quando mexeram nos direitos trabalhistas e reduziram nossos direitos de trabalhador, algum patrão liberou empregados para irem às ruas fazer passeata? Claro que não! E por que agora consideram isso um ato civil legítimo e querem dar todo o apoio ao ponto de tirarem do próprio bolso, financiando a passeata, fazendo questão de arcar com o prejuízo de uma paralisação da empresa? Há interesses aí muito maiores do que simplesmente uma prisão do Lula. Acreditam mesmo que iriam permitir, sem descontos e compensações, uma paralisação total por uma questão de patriotismo e prender o Lula para acabar com a corrupção no Brasil? Por que então não fazem isso pela prisão de Aécio, Serra e coligados? Por que razão apenas um lado está sendo atacado? Há um golpe contra nossa soberania ocorrendo debaixo do nosso nariz e ninguém tomou consciência.

A Sky tem, atualmente, uma composição societária distribuída da seguinte forma: 7% com as organizações Globo e 93% com a Galaxy Brasil, controlada, integralmente, pela AT&T empresa dos EUA¹. Por que Lula, então, seria uma ameaça ao ponto de bancarem passeatas para os funcionários livremente? Simplesmente porque Lula, caso volte à presidência, desfará todo absurdo que foi feito no Brasil após o GOLPE de 2016. Lula voltaria com o pré-sal para nós, desfaria as privatizações iniciadas do sistema elétrico brasileiro, voltaria com nossa indústria naval de forma que voltaríamos a ter autonomia e geraria mais empregos aqui no Brasil fazendo a Petrobrás crescer novamente, não permitiria o desmanche do SUS e da educação pública brasileira, entre outras coisas.

A tão falada operação lava jato, lavou a jato os empregos no Brasil, acabou com as grandes empreiteiras que tínhamos. A Odebrecht vendeu boa parte dos empreendimentos ou participações a grupos chineses, reduziu drasticamente a quantidade de empregados; jogou nossa engenharia no lixo. Pegou a JBS que era a maior produtora de proteína animal do mundo e reduziu a pó, também demitiu aos montes. Foram pegando TODAS as nossas grandes empresas e reduzindo a lixo tirando o emprego de milhares ou até de milhões de brasileiros. Os donos das empresas cometeram crimes? Se cometeram, punam-se as pessoas, mas deixem as empresas de pé! A Alemanha apurou que a Volks Wagen ajudou no nazismo, correu atrás das pessoas responsáveis, mas não puniu a empresa, ela continua tão grande quanto era e está intacta. Então por que razão atacar as grandes empresas aqui no Brasil? A razão para isso só pode ser tirar o Brasil do páreo para parar de incomodar os grandes no mundo, pois estávamos chegando lá. Compramos grandes marcas estrangeiras como a Budweiser e a Heinz, são as que me lembro de cabeça.

Hoje o Brasil é dominado por capital estrangeiro, TODAS as empresas de telefonia celular têm controle estrangeiro. A Oi é controlada pelo grupo Pharol de Portugal, a Tim é controlada pelo grupo Telecom Italia da Itália, a Vivo é controlada pela Telefonica da espanha e a Claro controlada pela América Móvil do México. Estas empresas empregam brasileiros não para melhorar o Brasil e dar empregos para os brasileiros, mas para ficarem mais ricos e remeterem os lucros para os países sede. Enquanto isso sucateiam nossa telefonia e nós abanamos o rabo de felicidade com o lixo de serviço recebido. Usam do lucro daqui para investirem nas infraestruturas dos países sede.

O golpe de 2016 foi para completar o ciclo de privatizações iniciado na era FHC e estancado na era Lula e Dilma. Querem fazer o mesmo com Petrobrás, ensino público brasileiro, a Eletrobrás, BB, Caixa e, finalmente, com a Embraer. Com a Petrobrás eles terão acesso ainda maior do que já estão tendo a um recurso natural importantíssimo para a economia global. Privatizando o ensino público forneceriam educação apenas aos endinheirados. Com a privatização da Eletrobrás? É possível tanta coisa absurda acontecer; supondo que você tenha alguma empresa concorrente em algum setor chave do país sede da companhia de energia, vamos supor produção de carros, logo poderiam simplesmente fazer guerras tarifárias para te ferrar fazendo até cobranças indevidas, enquanto, para a empresa automotiva do próprio país deles, teria uma cobrança menor. Com BB e Caixa, manipulariam as poliíticas e investimentos públicos fazendo com que, empréstimos para o governo, ficassem mais caros e empréstimos para grupo de empresários amigos tivessem mais vantagens. E com a Embraer simplesmente acabariam, de vez, com nossa autonomia em defesa aérea e teriam acesso a tecnologias que o Brasil desenvolveu na área. Além disso, tira qualquer brasileiro dos setores chave da economia do próprio país e de setores chave para nosso desenvolvimento e soberania.

Não sei se se lembram, mas, com Lula, foi formado o BRICS, um bloco econômico com poder econômico gigantesco, pois unia países com grande extensão territorial o que fazia com que, também, tivesse mais acesso a recursos naturais. São países com um potencial de mercado consumidor gigantesco haja vista a população da China e da Índia que, juntas, somam 2.753.223.000 pessoas o que representa, num universo de 7,6Bi de pessoas, 35,53% da população da Terra. Um bloco com todo esse poder tinha tudo, caso os planos continuassem a pleno vapor não fosse o golpe, para dar certo. Poderíamos, hoje, estar numa posíção mais alta no ranking da economia global e dividindo poder com as grandes economias do mundo de uma forma mais justa para nós.

São esses empresários estrangeiros que incitam a rebelião brasileira de ir às ruas para derrubada de governos que vão contra seus interesses. Pior é ver uma massa de manobra gigantesca comprando a briga errada, acreditando estarem fazendo um dever cívico, quando, na realidade, estão lutando para deixarem os países sede das multinacionais, através de suas grandes corporações, mais ricos e tomando conta de tudo o que é nosso! Nós seremos obrigados a consumir deles tudo o que poderíamos, nós mesmos, estarmos produzindo. Jamais teremos os mais altos cargos de empresas dentro de nosso próprio país, seremos sempre meros empregados obedecedores de ordem vindas de fora.

Se Lula é santo, com certeza não é 100%, como ninguém na Terra o é, mas tenho certeza de uma coisa: defendeu os interesses brasileiros mundo afora com maestria e, por esta razão, é temido por quem tem, hoje, a hegemonia nas mãos. A luta, por eles incitada, não é a luta que você deveria estar lutando, a luta que deveria estar lutando deveria ser por um Brasil mais brasileiro, por uma pátria soberana e não vendilhona.

PS: Aos empregados da Sky, boicotem a paralisação patronal. Ao invés de lutarem pela prisão do Lula, lutem por melhores condições de trabalho, levantem cartazes na porta da empresa. Se acreditam que haja abuso por parte da empresa, denuncie. Estarão fazendo um bem muito melhor a vocês mesmos e ao país, não deixem que a AT&T mande em vocês, senão estarão lutando por um interesse dos EUA!

PS2: Aos que ainda pensam, mesmo depois de terem lido o texto, em ir à passeata: Não se vendam para patrão estrangeiro como uma prostituta vende o próprio corpo. Não aceite abuso de empregador só pra ter o salário mixuruca no fim do mês que mal dá para pagar as contas! Se todos fossem corajosos e fizessem paralisações gerais para lutar por melhores condições de trabalho, abusos não ocorreriam. A empresa depende muito mais do empregado para existir do que o contrário. A força está do lado do empregado, pois somos em maior número e fazemos a empresa girar! Os patrões não têm a força que eles fazem crer que têm! Se em apenas um dia TODOS os empregados falhassem ao trabalho, queria ver a empresa funcionar, a união faz a força, manifestem-se!

------------------------------------------------------------------------------

¹http://www.telesintese.com.br/sky-faz-reorganizacao-societaria/