Ser mãe

Ser mãe é uma tarefa muito difícil e não existe curso de capacitação para desenvolver uma. Todo dia é um desafio, não sabemos nada, tudo vai se desenrolando com a situação apresentada.

As vezes, as coisas saem do controle e nós também. Queremos consertar tudo, mas temos defeitos de fábrica. Não tem uma tabela periódica com os elementos que devemos reconhecer e aplicá-los, só o instinto materno.

Parece que lutamos com vendas e mesmo assim acertamos o alvo. Ser mãe é abdicar-se do eu e dedicar-se exclusivamente a ele (filho). Ninguém entende a dor de uma mãe, menos ainda o seu amor incondicionais.

Não há nada igual. Mãe não é padecer no paraíso, é viver pelo filho mesmo que tudo desmorone à sua volta. Uma mãe não abandona o filho, pelo contrário, protege. Ela é a guardiã do maior tesouro dado pelo Criador e independe de geração, biológico ou não.

Nada tem mais valor que um filho, pois é um patrimônio sentimental. Muitas vezes, sofre de psicopatia generalizada, pois um filho não pode sentir nada que, tudo é sinal de desespero.

Mãe é assim mesmo, dramática e exagerada. Morre por amor e vive pela dor. Na mesma hora que bate, beija. Mas que ninguém se atreva a ferir sua cria.

(Para todas as mulheres que escolheram um dia ser mãe).

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 03/04/2018
Código do texto: T6298193
Classificação de conteúdo: seguro