O MÉDICO CARIDOSO, A SOGRA DOENTE E A MALVADA NORA.

O MÉDICO CARIDOSO, A SOGRA DOENTE E A MALVADA NORA.

O casamento foi supimpa. Cinematográfico mesmo. O noivo era afortunado. A noiva trazia consigo generoso dote ofertado pela rica família de fazendeiros fundadores da cidade pequena, mas progressiva às vistas. Hoje Governador Valadares/MG - Brasil.

A sogra passados os tempos adoeceu. O filho abastado encarregou-se de cuidar da mãe, já idosa, porém esperta como uma raposa. A princípio a nora cuidava da sogra. Como o tempo é a razão de tudo ela cansou daquela senhora boazinha. A nora cansou de ser boazinha e arquitetou um plano para livrar-se da sogra: Como ela era por demais conhecida do único médico da pequena cidade pediu a este uma droga, e, adicionava a ela raticida e formicida (tudo que é cida mata). Com exceção da noras e sogras boazinhas...

Meses depois a sogra só piorava de saúde. Então o médico desconfiou da nora. Ele passou a ministrar o remédio para a idosa e proibiu a nora de dar-lhe qualquer remédio, ainda que fosse caseiro, e, deu-lhe comprimidos grátis, dizendo ser veneno. A nora começou a ministrar o ¨veneno¨ para a sogra... Contudo... A idosa só melhorava, agradecia a nora pelo remédio, a abraçava e contava piadas ¨cabulosas ¨ para ela que ria até as orelhas.

E a sogra ficou boa da saúde. Voltou para seu marido e a nora tornou-se a maior amiga daquela idosa boazinha e boa de prosa; contadeira de piadas e causos.

O filho abastado procurou o médico para saber que remédio milagroso ele havia receitado para sua mãe. O médico falou e disse: ¨Vitaminas¨... O homem contou o assunto que teve com o médico para a mulher. E agradeceu à ¨malvada¨ esposa o tratamento dispensado à sua genitora, que viveu ainda por muitos e felizes anos...

F I M.