Pessoas que falam mal das outras

Se você vir uma pessoa que fala mal de quem não está presente, siga este conselho: não lhe dê atenção. Por sinal, evite mostrar que a está escutando. Esse tipo de gente fala mal de qualquer um que estiver ausente. São indivíduos que adoram fazer jogo duplo e alimentar desavenças. Tenha certeza que ela estará fofocando a seu respeito quando você der as costas. Não confie nela, pois é indigna da confiança de qualquer pessoa.

Os que adoram falar de forma desfavorável e depreciativa de quem quer que seja são venenosos e fazem de tudo para criar um clima desagradável. Fazem com que você duvide do caráter ou competência de fulano ou sicrano e sempre têm um sorriso malicioso e um jeito de sabe-tudo. Engraçado é que não sabem que, com o tempo, os demais vão vendo quem elas são.

Ninguém é enganado a vida inteira e logo se verá que gente assim é falsa e maléfica. Em resumo, é uma cobra peçonhenta. Ninguém mais confiará nela que, além de criar um clima de desconfiança e desconforto, é altamente insuportável. A sua mera presença já cria um clima pesado e hostil.