A vaca é nossa eu quero é a nata

A vaca é nossa eu quero é a nata.

E agora José? A luz no fim do túnel é a locomotiva em sua direção. Como diz a sabedoria popular, o bem sempre vence no final, se não venceu, não era o fim. Quiça seja esta a certeza de Millôr Fernandez, agora sim sabemos de tudo, antes, estávamos redondamente enganados.

O julgamento do HC de Lula, pôs fim a uma discussão, desnecessária, porém com grande repercussão mundial. O país da impunidade, do jeitinho brasileiro de sair à francesa, derrotou o dragão mor da corrupção. O mal implode, sem a cabeça que o sustentava e no efeito dominó, agora é só uma questão de tempo e outros caíram.

A lava jato, deve ser um marco na história deste Brasil. O que foi este país e o que será, depois desta lavagem intestinal. Mostrará a todos que, perdemos muito tempo, dinheiro, vidas com a corrupção nos guiando. Precisamos dar as mãos, apoiar nossas ideias em terreno firme e fazer despertar o gigante pela própria natureza, sonhado por Duque Estrada e Manuel da Silva.

A passos lentos, porém firmes e com interesses comuns, em primeiro lugar, podemos mudar e muito este país. Para tanto, precisamos dar continuidade, em nossos sonhos. O mal foi decaptado, simbolicamente na negativa deste HC.

Por tanto, para que o STF tenha certeza que fez a coisa certa, precisamos mudar o país. Assim a ideologia, de um salvador da pátria, não vingará novamente. Precisamos ter uma direção. “O par bom, de boi de cangua, puxa para o mesmo lado”.

Como conseguirmos isto, não apoiar, quem estava junto com o dragão que “tombou”.

A vitória foi difícil, amarga, perdemos muitos soldados. As sequelas, serão por muito tempo lembradas, porém as cicatrizes, devem existir. Ajudarão a não esquecer, quão difícil foi chegar a este patamar.

Por conta disto, renovar, é a palavra de ordem. Nada de reeleger, cada um, “é o ministro que julga o ficha limpa”. Não fazendo isto, foro privilegiado, auxílios incabíveis e uma infinidade de absurdos, serão reeditados. E a população, terá que conviver com as migalhas, dadas a esta, em forma de aposentadorias, salários miseráveis, uma saúde capenga e outros absurdos.

Merecemos a nata do leite, a vaca é nossa.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 05/04/2018
Código do texto: T6300389
Classificação de conteúdo: seguro