Notas de um Divorciado.

A mãe da minha filha ligou de novo, desta vez chorando muito. Disse estar com depressão profunda e que pensa seriamente em se matar. Ontem comprou um vestido de dois mil reais pensando que isso iria amenizar sua dor, mas só aumentou sua dívida, argumentou.

Fui até sua irmã e minha ex-cunhada e a mesma disse que isso tudo é por causa do divórcio, que a mãe está assim por causa do divórcio e que a filha também está assim por causa do divórcio. E que seu pai, meu ex-sogro, também está com depressão. Tudo por causa do divórcio, retruca ela. Respondi que isso é impossível, já que quando nos separamos a criança contava apenas com um ano e meio de vida.

Mesmo assim ela insistiu dizendo que os gastos com a criança está caro, que tem que pagar inglês, matemática, natação, balé, dança do ventre e participar de todos os caríssimos eventos explorados pelo colégio particular.

Eu disse que o caráter não se compra, que o conhecimento depende do esforço e não da imposição, que vemos diariamente exemplos de pais que custearam altos valores a seus filhos, escolas, as melhores, alemão, professores particulares, aulas de etiqueta, francês, linguística, oração, economia etc, etc, etc e que mesmo assim se tornaram verdadeiros imbecis na vida, e que por outro lado vemos também crianças que não tiveram nem o básico, filhos de creches e escolas públicas e que de algum modo viraram gente na vida! Que é tudo relativo nesta porra de vida!

Ela me xingou daqueles nomes feios, fez uma careta furibunda, virou as costas e partiu. Fiquei com o coração partido com aquela cena.

O casamento às vezes é uma festa. A lua de mel e todas essas mesquinharias ... Já o divórcio e o que está por vir, meu amigo, nem queira experimentar. Como reza aquela historinha: casamento é como uma piscina; os que estão fora estão loucos para entrar, e os que estão dentro estão loucos para sair.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 06/04/2018
Código do texto: T6301383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.