Não tiramos xerox

ESSE E OUTROS TEXTOS, VOCÊ ENCONTRA EM: https://www.facebook.com/Escritor-Maicom-Douglas-852570698245641/

OU NO BLOOG: https://escritormaicomdouglas.blogspot.com.br/

Passando por uma rua, e em uma loja de impressoras vi a seguinte frase: “NÃO TIRAMOS XEROX “ essa simples informação fez-me questionar a necessidade de colocar uma placa como essa, pois a folha impressa estava escrita apenas que eles não tiravam xerox, mas li de uma forma tão arrogante, parecia que eles estavam gritando “Não tiramos xerox!!” parecia algo bem arrogante, segundo minha leitura doida. Mas de certa forma era sim. Talvez de tanto as pessoas perguntarem se lá tirava xerox, talvez o dono irritado com essa pergunta e com todo esse contato humano, resolveu colocar a placa. Mas o povo Brasileiro é um povo de pouca leitura e que só vai em busca do que lhe interessa, por tanto, poucos vão ler a frase “não tiramos xerox” alguns vão ler apenas “xerox” e outro não vão nem ler, ao ver as impressoras na loja, vão até lá perguntar: Aqui tira xerox? (Isso faz parte do senso comum) E talvez o dono irá responder de forma grosseira: Não, não tiramos xerox, não viu a placa? Mas para finalizar está crônica, deixo algumas dicas para o dono. Amigo, tire esta placa, fale mais com as pessoas, diga: Olá, bom dia. Infelizmente não tiramos xerox. Ou então comece a tirar xerox. Acho um bom negócio.