O início da vida

Somos gerados a partir de células, a chamada concepção, a célula da mãe e do pai unem-se, formando assim um emaranhado de células e dentre 280 dias, uma nova vida se formará, uma nova criaturinha passará a fazer parte da nossa sociedade...

Quantos foram os momentos que o início foi algo surpreendente na vida, o início da alfabetização, o início da adolescência, o início da vida adulta e por ai vai. Já certos inícios não são tão memoráveis assim, pelo contrário, foi dado mais crédito no término do que quando começou.

Começar algo implica na maioria das vezes entrar em um ambiente que de fato não sabemos quais serão os passos seguintes, ou você acha que um bebê imagina qual seria o sentido da vida? ou o que os meses seguintes o aguardam. Na vida é assim, vários começos, inícios que nos encantam e nos presenteiam com medo, aflições, dores, angústias, amores, paixões, afetos e etc...

Falar da vida é complexo demais, pois cada qual procura andar a sua maneira. Além disso, a vida é um turbilhão de coisas e também uma evolução constante até chegarmos a hora de não respirarmos mais.

Nascemos, crescemos, reproduzimos, envelhecemos e morremos. Muito mais do que um ciclo, na vida podemos nascer para a verdade, para o amor, crescemos diante dos problemas, das situações, dos medos... reproduzimos x coisas, envelhecemos nossa alegria, nossa força e antes de morrer biologicamente, morremos para o amor, para os sonhos, para a vida...

Se fosse possível lembrar a hora que você saiu do ventre de sua mãe, o que você diria? Aquele momento tão único, tão aguardado, e você lá, vindo ao mundo sem imaginar o que será da sua vida, tudo implicará para a construção do seu ser, os inícios e términos farão parte constantes da lapidação, e você inocentemente, apenas chora e com dificuldade abre os olhinhos...

Na infância então, é a fase que a maioria gostaria de retornar, a pureza e o ar doce que ela carrega me faz sentir o gosto de cada manhã acordando.

Não damos conta das vezes que nos foi proporcionado viver e apenas viver, ao invés de degustar a vida, preferimos nos antecipar para um inquestionável fim.

Somos seres complexos, não damos valor a vida, achamos que viver é fazer tudo que dá na cabeça, olhamos para a entrada de um vale e já achamos por experiências e opiniões que seguir adiante não valerá a pena.

O início nos levará ao fim, não tem para onde correr, capriche em sua entrada, nasça de novo se necessário, mude conceitos, reproduza o amor, envelheça feliz, sorridente... Cresça, evolua, morra para idéias que te matam, surpreenda o início que a maioria não se dá conta, gere um sopro de vida, inicie tudo outra vez se necessário... Inicie, inicie, inicie...

Felippe Lacerda
Enviado por Felippe Lacerda em 06/04/2018
Reeditado em 06/04/2018
Código do texto: T6301411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.