EU VOU, VOCÊ VEM ?
Assim que acordar, e vou logo avisando, gosto de pular da cama quando o sol vem bater na minha janela, respiro profundamente o ar puro de mais uma bela manhã, cumprimento os passarinhos que já estiverem ensaiando uma nova cantoria e depois, de peito aberto, olhos brilhando e pisando firme saio pra enfrentar o que mundo colocar a minha frente.
Não sou desses que costumam fraquejar diante de ameaças de tempo ruim ou trovoadas que quase sempre passam bem acima da minha cabeça e então continuo seguindo em frente e você, vem comigo ?
Me acostumei a não ter medo de enfrentar problemas e um dos lados bons disso é que consigo vê-los no seu tamanho verdadeiro e não como eles, os problemas, gostam de se disfarçar assumindo uma roupagem muitas vezes gigantesca e enganosa e isso só pra nos assustar.
Aprendi que problemas são apenas aquelas coisinhas chatas que adoram esconder as respostas e nesse caso, quem enxerga bem acaba descobrindo várias e várias soluções que ficam escondidas sob, por incrível que pareça, o reflexo do sol.
Ah, também é bom lembrar que durante o dia poderão surgir algumas ameaças de medo. Isso é até natural pois o medo está aí pra isso mesmo, só pra assustar e de vez em quando ensinar.
Apesar de tudo o medo e eu nos respeitamos e sendo assim, vou sempre olhar para frente e seguir em frente. Você vem comigo ?
Não pretendo perder tempo com tolices ou miudezas que não possam enriquecer minha mente e iluminar meus caminhos. Não que queira ser melhor que ninguém e na verdade nem pior mas é que, cheguei a um ponto da vida em que os minutos que me restam são muito preciosos para serem desperdiçados com o que não venha valer a pena.
Como ainda continuo lucido e firme nos meus propósitos e metas, tenho a mais absoluta certeza do que devo ou não dar importância. Vou continuar caminhando, você vem comigo ?
Outra coisa que não escondo é que me acostumei a enganar o azar fingindo que acredito nele. Tudo bem que não levo o que chamam de sorte a sério mas sobre o azar, esse comigo não consegue nada nem mesmo me faz perder o apetite. É como continuo caminhando e você vem comigo ?
Às vezes ainda escolho minhas companhias mas, que uma coisa fique bem clara, jamais deixo de estender a mão a que precisa, a quem peça ou não minha ajuda. Também sei que desagrado a muitos, que outros tantos nem gostam da minha voz ou do brilho do meu olhar mas isso não enfraquece minhas vontades.
Finalmente consegui entender que para continuar caminhando com firmeza e segurança não posso permitir que nada, absolutamente nada possa abalar a firmeza dos meus passos. Uns podem até imaginar que isso seja pura teimosia mas, vou continuar acreditando que se trata apenas de determinação, de mãos dadas com muita fé e confiança.
E então, você vem comigo ?
*********
...este texto quero dedicar a uma mulher muito especial...
(...imagem google...)