E agora BRASIL?

O Ex-Presidente, Luiz Lula Inácio da Silva, após oito anos de governo deixou a Presidência da República do Brasil com mais de 80% de aprovação, pelo que conseguiu eleger e reeleger a sua sucessora para o maior e mais importante cargo do país, do qual foi cassada por corrupção, em agosto de 2016. Contudo, neste triste e vergonhoso para o Brasi, dia 09 de abril de 2018 o senhor ex presidente deixou coercitivamente o seu “covil” (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Paulista, São Bernardo do Campo) para se entregar a prisão em Curitiba.

O indivíduo, acima citado, fenômeno político brasileiro, do fim ao início dos séculos XX e XXI consecutivamente, atualmente Condenado a mais de doze anos de prisão, por corrupção ativa e lavagem de dinheiro, se encontra preso na sala do Estado Maior da sede da Polícia Federal, em Curitiba. Inacreditavelmente o Réu esteve refugiado por dois dias no Sindicato dos Metalúrgicos tutelado por uma turma de ignorantes que tentavam frustrar o mandado de prisão exarado pela Justiça Federal. Uma vez que ninguém está acima da Lei, este triste e cômico episódio só provou para as pessoas não alienadas ao PT, que o Lula ao aceitar tal papel, confessou ser tudo que é: tolo, arrogante, ignorante e mentiros que mente para si mesmo acreditando ser um super homem, acima dos demais.

Tal posicionamento é digno sim, de um ser convencido de estar acima das leis, das instituições e autoridades, todavia, indigno de um Ex-Deputado Constituinte e Ex-Presidente da República. Este ser repugnante, hoje envergonha os brasileiros de bem, também com o que foi apurado em sua pregressa trajetória de simulação e mentiras.

Não esqueçamos que personagem em tela, num passado bem próximo era orgulho dos brasileiros ingênuos, pela maravilhosa estória de superação e liderança que despertou respeito ao mundo e hoje amplia o rol de homens que envergonham nossa classe de brasileiros.

Desde os primórdios do Brasil República, os brasileiros sofrem com escândalos e tragédias envolvendo detentores do mais alto cargo do país deixando este órfão, por acontecimentos alheios a vontade humana ou com a falta de compromisso e desrespeito do humano agente político que deixa o país “numa saia justa”. Senão vejamos:

O primeiro Presidente da República federativa do Brasil, Marechal Deodoro da Fonseca, renunciou o mandato no ano de 1991, ou seja, o primeiro presidente eleito do Brasil renunciou o mandato dado pelo povo.

O Presidente Afonso Pena faleceu em 14-06-1909, no desempenho do cargo. Ou seja, após oito anos, mais uma vez os brasileiros tiveram suas escolhas frustradas, porém por um triste motivo alheio a vontade humana.

Vinte anos mais tarde, o Presidente Washington Luís foi deposto pela Revolução de 1930. Mais uma vez a decisão do povo foi violada pela ação humana.

Getúlio Vargas Chefe do Estado Novo em 1945 foi deposto pelo Golpe Militar organizado por forças políticas civis e militares e em 1951 volta ao poder pelo voto direto e em 1954 comete suicídio deixando para o Brasil, além da perplexidade, a emblemática frase: “saio da vida para ficar na história”.

Em 25 de agosto de 1961, o Presidente Jânio da Silva Quadros, empossado naquele mesmo ano renunciou o Mandato, cuja presidência foi assumida pelo vice, João Goulart que foi deposto pelo Movimento Político Militar deflagrado em 31 de março de 1964. Novas decepções sofridas pelos brasileiros coma também covardia de um chefe da nação que justificou a renuncia sob alegação de que “forças ocultas” o impediam de governar.

Três anos depois o Brasil sofre novo golpe, literalmente um Golpe Militar e teve que “engolir” uma Ditadura a ser “digerida durante vinte sofridos anos.

Com o Golpe Militar que depôs o Presidente e assumiu a presidência, o país ficou sob o Regime Forte, nos primeiros anos, governado pelo imposto presidente, General Humberto de Alencar Castelo Branco. A partir de então, até 1982 ficaram suspensas as eleições presidenciais no Brasil, ficando o magno cargo restrito a Generais Militares, indicados pelo Comando Supremo da Revolução, alheio a soberana vontade do povo. Tal condição terminou com a abertura política, ou redemocratização do país em 1985, quando Tancredo de Almeida Neves foi eleito pelo Colégio Eleitoral, a Presidente da República, mas, em 14 de março, véspera da sua posse o eleito foi internado no Hospital e em 21 de abril do mesmo ano, faleceu. Mais uma vez o Brasil se sentiu órfão.

Em 1989 Fernando Collor de Melo surgiu como o “Salvador da Pátria.” Porém, no dia 02 de outubro de 1992, foi afastado do cargo, devido acusação de corrupção pelo próprio irmão e tentando evitar o impeachment, durante o julgamento no dia 29 de dezembro de 1992, renunciou o mandato.

Em 31 de agosto de 2016, a Presidente da República, Dilma Vana Rousseff também sofreu, impeachment tendo o mandato cassado, também por corrupção.

O seu vice-presidente, Michel Temer, na mesma data assumiu a presidência e atualmente, fenomenalmente tem apenas 6% de aprovação do governo, coisa inédita no país que não deixa de ser para os brasileiros, uma vergonha.

Irmãos brasileiros é preciso refletir seriamente e mudar a análise para votar.

As eleições para Presidente se aproximam, portanto, por incrível que pareça temos que olhar para traz, lembrar do passado para saber programar o futuro fazendo uma reflexão e votar com outros objetivos.

Jaques Valadares
Enviado por Jaques Valadares em 08/04/2018
Código do texto: T6302933
Classificação de conteúdo: seguro