Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Fases da vida

A cada ano que passa vejo o mundo com outra perspectiva.
Quando pequeno, o mundo para mim não passava de brincadeiras, estudar e admirar os pais.

Quando pré-adolescente, tive uma forma mais ampliada da vida. Conheci o que é o divórcio dos pais na vida dos filhos e isso trouxe-me amadurecimento precoce.

Quando adolescente, ainda que com muitas duvidas quanto ao futuro, já queria trabalhar e já sentia-me responsável o suficiente para arcar com minhas despesas mais simples.

Chegando a maior idade, conheci a realidade do trabalho. Vi que nosso dinheiro não vale nada, e como cada brasileiro tem que rebolar para aguentar um mês inteiro pagando suas contas e eu ainda nem tinha tantas assim.

Aos vinte, aprendi a compartilhar a vida com o par que amo. Juntos assumimos nossas responsabilidades. Casa, comida e roupa lavada foram pouco. Ainda havia, taxa de incêndio, carro, faculdade e muitas outras coisas a dividir. Muitas delas coisas excelentes, como dividir a cama, os momentos felizes, o próprio dia-à-dia em si.

Hoje, aos vinte e oito, vejo um mundo mais amplo do que antes. Mais realista, e até cruel. Todavia, tento tirar o bom de tudo e aprender com o que vejo e faço de errado. Fico feliz por ser um dos casais que continuam juntos porque se amam, mesmo depois de 8 anos, e ainda espero poder expressar muito meus pensamentos pelos próximos anos.

Ano que vem, provavelmente terei novas perspectivas da vida. Talvez, veja tudo que escrevi aqui de forma diferente, mas uma coisa é certa, cada momento é único, independente de como você o vê, e ainda que você tenha outra ótica da circunstância, isso só provará que a vida nos possibilita aprender através de vários caminhos quando na verdade só estamos seguindo um.
Thiago Schmitz
Enviado por Thiago Schmitz em 30/08/2007
Código do texto: T630305

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Thiago Schmitz
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 38 anos
29 textos (3548 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 09:56)
Thiago Schmitz