O que seria do mundo, meu Deus?

O que seria do mundo se amássemos ao próximo assim como amamos a nós mesmos e acima de tudo?

O que seria do mundo se nos preocupássemos menos com Deus e déssemos mais atenção às mazelas terrenas?

O que seria do mundo se usássemos toda a vontade e força que despendemos em nossas rezas para colaborar com o bem comum?

O que seria do mundo se colocássemos em nossas cabeças que estamos sozinhos no universo e que devemos lavar a nossa roupa suja em casa, sem apelar ao divino e ao extraterreno?

O que seria do mundo se ao invés de agradecer a Deus pelas suas dádivas, agradecêssemos ao próximo por seus favores?

O que seria do mundo se deixássemos de fazer o mal não por medo do castigo eterno, mas pelo medo de infringir dano aos nossos semelhantes?

O que seria do mundo se notássemos que, se existe realmente um Pai, ele não gostaria de ver seus filhos implorando sua ajuda, sem poder caminhar com as próprias pernas nesse mundinho que ele supostamente criou para nós?

O que seria do mundo se nos valorizássemos por tudo que conseguimos até hoje, ao invés de agradecer aos céus por tudo que nos foi dado?

O que seria do mundo se notássemos a insignificância desse mesmo mundo em relação à imensidão do universo, a insignificância de nós mesmos em relação à imensidão do tempo, e déssemos mais amor uns aos outros, pois, se pensarmos assim, nós somos a única coisa que nós temos e só podemos contar com nós mesmos para promover nosso próprio bem?

Agora me diz, o que seria do mundo...heim?