DECISÃO NO GRAMADO DO MINEIRÃO

A "Raposa" e o "Galo" decidiram o campeonato mineiro deste ano no gigante da Pampulha, o "Mineirão",hoje à tarde, em jogo memorável onde a garra cruzeirense se sobressaiu. Na semana passada, o Atlético ganhou do Cruzeiro por 3 x 1 no gramado do Independência (o tal de "Caiu no Horto tá morto"). E logo aos 3 minutos, Arrascaeta cabeceia na área após um lançamento de Egídio e faz 1 x 0 para a equipe estrelada.

O domínio é todo da "Raposa" e o "Galo" sentiu o baque inicial. Aos 8 minutos, Rafael Sóbis cruza na área mas Victor, o guarda-valas atleticano, defende tranquilo.

Aos 10 minutos, Ricardo Oliveira leva cartão amarelo. O jogo é pegado.

A "Raposa" abafa e o "Galo" se retrai todinho. Dedé comete falta em Ricardo Oliveira aos 17 minutos, os ânimos se exaltam e os atletas dão trabalho ao árbitro da partida, Luiz Carlos de Oliveira. Cazares cobra, mas a bola sobe muito e passa longe do arco defendido pelo goleiro Fábio, do time estrelado.

Logo a seguir, o juiz expulsa Otero, atacante atleticano, por falta violenta em Edilson, lateral do Cruzeiro. Escanteio para o Cruzeiro aos 27 minutos, que é cobrado mas Dedé faz falta em Elias e favorece o time preto e branco. Aos 38 minutos, o ritmo do prelio cai muito e o Cruzeiro segue administrando bem sua vantagem no placar. E aos 44 minutos, Léo chuta de longe mas a bola passa muito alto do gol de Victor. O juizão acresce mais 4 minutos ao tempo regulamentar e, após chutes pra lá e pra cá, o primeiro tempo da partida é encerrado pelo árbitro.

Após o descanso nos vestiários, o jogo recomeça com Mancuello entrando no lugar de Edilson, alteação promovida pelo técnico cruzeirense, Mano Manezes. Seu time sobe ao ataque com Rafael Sóbis, que passa a pelota para Robinho, este cruza para a área atleticana e Thiago Neves marca o segundo tento dos azuis na peleja, fazendo 2 x 0 para as suas cores.

Aos 18 minutos, Robinho sofre falta na lateral direita do Cruzeiro e aos 20 minutos, Egidio recebe cartão amarelo após falta em Otero, atacante alvinegro. Escanteio para o "Galo" aos 27minutos, Cazares cobra mas Dedé, grande zagueiro cruzeirense, rebate de cabeça na pequena área. Sai Arrascaeta e entra Ezequiel na esquadra azul. Aos 31 minutos, Elias é sacado e entra Roger Guedes na equipe do "Galo", aos 33 minutos. A coisa está ficando feia para o time atleticano, que cede escanteio ao Cruzeiro aos 33 minutos. Rafael Sóbis cobra mas chuta forte e a pelota sai pela linha de fundo.

A "Raposa" toca a bola, o "Galo" fica na roda e aos 38 minutos os atleticanos cercam o árbitro, inconformados. Aos 42 minutos, chôro de perdedor. O "Mineirão" vibra com os gritos de quase 50.000 torcedores no estádio gigantesco. O juizão sinaliza para mais 4 minutos de acréscimo no tempo restante e logo a seguir Patrick, do "Galo" comete

falta violenta em Rafinha e é expulso de campo, para desespêro da sua torcida. Mas logo em seguida o árbitro apita e decreta o fim do jôgo.

Os jogadores cruzeirenses receberam varias homenagens no gramado, medalhas comemorativas e a belíssima "Taça de Campeão Mineiro de 2018", entregue pelo Presidente da Federação Mineira de Futebol ao capitão Henrique, do time azul celeste.

Um foguetório explode no "Mineirão", a torcida azul comemora feliz e os atleticanos vão se retirando, chorando, xingando e praguejando. Fui até a geladeira, abri uma cervejinha gelada e comemorei, feliz, a grande vitória do meu time!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 08/04/18

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 08/04/2018
Reeditado em 08/04/2018
Código do texto: T6303386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.