Casal Botox.

Enquanto envelhecer para alguns é uma dádiva para outros é uma doença.

Numa viagem vindo de África para Europa entro num restaurante para comer alguma coisa, quando me deparo com um casal com seus rostos completamente paralisados e repuxados, a princípio pensei que fosse uma paralisia facial total nos dois, mas achei muita coincidência, perdi a fome e pedi apenas uma água com gás a fim de não ter uma congestão de tão assustador e desesperador que era olhar para aqueles rostos.

O casal aparentava ter uns 70 anos, o senhor caminhava com muita dificuldade, tinha os cabelos tingidos de um loiro escuro, percebi que havia pintado a pouco tempo pois as suas orelhas estavam pretas. A senhora possuía um olhar diabólico puxados para cima, sobrancelhas tatuadas, cabelos loiros, olhos verdes e o seu caminhar era de uma imponência invejável, parecia que havia engolido uma estaca e a mesma a sustentava de pé.

Comecei a perceber o vazio e o abismo que existia entre eles, onde o amor acabou e o que apenas restou foi uma competição acirrada de quem aparentava ser mais jovem, rugas era uma coisa que ali não existia, pele lisinha como uma pedra de mármore, eles andavam como se fossem dois robôs, se batiam nas pessoas, também contra a parede e voltavam, como se estivessem desorientados, às vezes paravam de frente um para o outro e conversavam mas as suas bocas não se mexiam, mal conseguiam piscar os olhos que eram opacos e sem qualquer brilho, andavam no meio do salão como zumbis de olhos arregalados, expressão petrificada.

Ouvi quando a senhora falou "ai meus joelhos" mas sua boca não fez qualquer movimento, é difícil detectarmos se estavam felizes, tristes ou sentindo dor.

A sua cara pode está um maracujá de gaveta, mas se você tiver um espírito jovem todas as suas rugas caem por terra, a lei da gravidade é imoral, devassa e indecente, ela não perdoa.

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 09/04/2018
Reeditado em 14/06/2018
Código do texto: T6303892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.