Optar por ser feliz.

Não existe coisa melhor do que ser feliz, mas infelizmente a grande parte das pessoas optaram por ser infelizes.

Não existe ser humano capaz de fazer o outro feliz porque a felicidade está dentro de nós, mas podemos proporcionar momentos felizes às pessoas que nos rodeiam e nunca podemos ser responsáveis por fazer alguém feliz uma vida toda, isto é um grande engano, por isso não se entregue como uma porca numa bandeja com uma maçã na boca para ninguém, não coloque nas mãos dos outros a responsabilidade de te fazer feliz.

Existem milhões de coisas que podem nos fazer bem, como por exemplo: Uma música, uma dança ou até mesmo a bucólica paisagem que ver de sua janela, tudo isto são pequenas coisas que fazem toda a diferença quando realmente você é feliz.

Ser feliz é ser desapegado de tudo e principalmente de pessoas, esse desapego torna tudo mais verdadeiro, consistente e nos dar a sensação de que somos abraçados constantemente por estas pessoas porque não somos apegados à elas, apenas a tratamos com amor e clareza.

Um encontro, um jantar ou até mesmo quando alguém decide nos esnobar a fim de nos ver infelizes, devemos fazer um mergulho dentro de nós mesmos e buscar a felicidade que sempre esteve adormecida no nosso interior.

Tenho encontrado muita gente infeliz e a conversa é sempre a mesma: “A culpa é de alguém” e com mais dez minutos de conversa descubro que esta pessoa está infeliz por decisão própria e me pergunto que poder é este que esse alguém tem de fazer esta pessoa tão feliz e depois tão infeliz? E porque se tornou refém disso a ponto de não conseguir se libertar?

Velto Silva

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 10/04/2018
Reeditado em 01/10/2018
Código do texto: T6304940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.