Z

Eduardo, um menino de seis anos, vivia com seus pais e seu irmão Igor, na cidade de Catalão, Estado de Goiás.
Dudu, como era conhecido, se sentia só, pois o irmão mais velho, quase não brincava com ele. Então, Dudu, pediu ao seu pai, que comprasse um Cachorrinho. Seu pai, não gostava de cachorro dentro de casa, mas para agradar o filho, comprou um filhote Filalata ( Fila com Viralata).
Dudu, ficou muito feliz e brincava com o cachorrinho, dia e noite.
Um dia, Dudu falou para a mãe: mamãe, ele não tem nome.
Sua mãe responde: então vai se chamar Tufão.
Dudu retruca: não mamãe.., eu quero é Bob. Bob é mais bonito...
Mas, certo final de semana, foram para a Fazenda do Vovô Osmarão e o Dudu levou o Bob também.
O menino, queria dormir com seu cachorrinho, mas sua mãe não deixou.
O menino chorou, xingou, mas, ficou no quarto e o Bob, lá fora, também chorando, ao lado do Nego Teco, o Cachorro da Fazenda.
Nego teco, com instinto de vigia, ouviu um barulho na estrada e começou a latir e foi para a estrada, farejando.
Bob, pegou carona com o Nego Teco e foi junto e se perdeu, na escuridão.
Bob, andou a noite toda e se escondeu, debaixo de um mata-burros, em uma estrada de terra. 
Nego Teco, voltou para a fazenda, sem o companheiro filhote.
Chovia muito, naquela noite e então o Bob, alí dentro do buraco, logo teve que sair, senão se afogaria.
Amanheceu e o Sol iluminou a estrada e os campos verdes.
Bob, alí sozinho, balançou os pelos para se secar e logo apareceu um cavaleiro solitário e vendo aquele lindo cachorrinho sozinho, o pegou.
Cavalgou durante algum tempo, com o Bob na cabeça do arreio e logo chegaram em uma Fazenda, onde tinha um menino de cinco anos e seus pais.
Quando o cachorrinho viu o menino, logo saltou do cavalo, ao chão.
Bob, deve ter pensado: é o Dudu...  mas gostou daquele menino.
O menino, chamado João, gostou do Bob e ficou com ele, quase um ano.
Nesse tempo, Dudu, chorava quase toda noite, pensando no seu cachorrinho, que poderia estar morto. Com isso, seus pais, também começaram a sofrer pela falta do Bob, até nos sonhos.  Era como se fosse um pesadelo. Como se fosse um filho pequeno desaparecido, pois Bob, já fazia parte da família.
Todo mundo procurava o Bob, ali na vizinhança e nada de encontrá-lo.
Certo dia, o Dudu e seu Avô, foram numa Fazenda à uns 5 km dalí, olhar gado. Mas quando chegaram na sede, o Dudu reconheceu seu cachorro, apesar do tempo e gritou:
Bob...Bob... então, o Cachorro já grande, veio correndo e o Dudu o abraçou, chorando e feliz e o Bob, latindo e lambendo o rosto do verdadeiro dono.
Nisso, o menino João, começou a chorar também, pois não queria perder o cachorro que encontrou.
O pai do menino, então, corretamente, disse ao Dudu, para levar o seu cão.
O Dudu, levou o Bob, ficou com ele por uns dias, depois, devolveu ele para o menino. De vez em quando, os três: Dudu, João e o Cão, se encontravam e era aquela farra.
Moral da estória:
"O mundo dá muitas voltas e o que parecia estar perdido, um dia aparece" 
 
Jaime Teodoro
Enviado por Jaime Teodoro em 11/04/2018
Reeditado em 23/04/2019
Código do texto: T6305738
Classificação de conteúdo: seguro