MEMÓRIAS

Que louco hein, nossa mente tem uma maneira incrível de nos remeter à nossas antigas memórias... Memórias adormecidas pelo tempo...

Ontem cheguei do trabalho, o corpo cansado e a mente exausta, após responder as mensagens de rotina das redes sociais, peguei no sono, ou melhor dizendo, ele que me pegou de jeito...

A gente por vezes dorme, e apaga completamente... Se entrega ao descanso profundo, do corpo e da alma... E deixa que a mente tenha uma trégua...

Só que algumas vezes sonhamos...

Eu geralmente sonho com coisas e pessoas que falei ou pensei muito durante o dia...

Mas nessa madrugada, minha mente me levou a um passado em que por vezes tentei me esquecer, a vez em que afoguei e quase morri...

No meio da madrugada acordei, e parecia tão real, que quase chorei, assim como naquela tarde em que meu pai me tirou das águas daquele brejo...

O lugar do sonho não era o mesmo, mas eu o conhecia tão bem, que fez o sonho se tornar ainda mais real...

Eram águas limpas, claríssimas como as de uma piscina, e lá eu pulei... Só que ao me jogar, alguém me empurrou ao fundo, e no ápice de minhas forças eu já não conseguia sair daquelas águas... Eu me lembro, a moça que me empurrava pro fundo parecia brincar, ela parecia gostar do ato de me afogar, e enquanto reunia minhas últimas forças, eu já não conseguia respirar...

Não sei como, mas naquele sonho, consegui sair das águas, e no seco, me pus a chorar... Doía na alma, uma dor sem explicação, e o mais irreal é que eu me lembrava da vez que me afogara em minha infância, e me questionava o porque de ter passado aquilo novamente...

Chorei um choro em que me abraçava e me apertava, como quem busca refúgio...

E entre as lágrimas do sonho me despertei...

Como eu gostei desse despertar, mas a insônia me pegou de jeito, e eu me pus a pensar como nosso cérebro é incrível para nos remediar à nossas antigas memórias...

Leoneide Ribeiro
Enviado por Leoneide Ribeiro em 11/04/2018
Reeditado em 12/04/2018
Código do texto: T6305969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.