EGOÍSMO

          Até onde pode chegar o egoísmo do ser humano? Inevitavelmente o céu é o limite. Esse sentimento tão pequeno é capaz de grandes estragos em todos os sentidos. Pessoas são capazes de mentir, levantar falso, inventarem coisas, ludibriarem e enganar outras pessoas pelo simples fato de estarem possuidos por este sentimento. Quando isto se reveste no campo dos sentimentos, das relações pessoais no sentido de compartilhamento de vidas, isto pode se tornar algo potencialmente perigoso. A princípio as pessoas pensam ser donas do outro que está à seu lado, e isto não necessariamente é uma verdade! Está e estar são coisas diferentes até na gramática que se apresenta, imagine num estado de vida, numa condição de estar.

          Os relacionamentos são permeados de curvas, retas, atalhos e muitas vezes à contra mão se faz presente. Quando não dá mais pra prosseguir viagem o melhor é pegar um outro destino, deixar o outro trilhar novos rumos, recomeçar sua andança pelo mundo em busca de seus sonhos de felicidade, o que parece ser a única coisa que realmente tem sentido nessa obra de Deus, ser feliz! O egoísmo não faz parte dessa jornada, pelo menos não deveria fazer mas, existem aqueles que nunca estão satisfeitos com a felicidade do outro, que não reconhecem o momento nem hora certa de virar à próxima esquina, recomeçar e deixar recomeçar.

          Essas pessoas são infelizes dentro da felicidade dos outros, e isso é uma coisa que contrasta com a Divina Obra do Senhor, procurar ser feliz e fazer  o outro feliz dentro das possibilidades, e entre estas, está a condição de saber a hora de partir, de deixar o outro seguir, sem intervenções egoísticas, sem milindres, sem medos e continuar também a caminhar! O egoísmo é um sentimento ruim, e apenas tráz tristezas e infelicidades. Quer ser feliz? Deixe de querer ser o centro das atenções e o mundo ganhará mais luzes com isso.
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 12/04/2018
Reeditado em 13/12/2020
Código do texto: T6306659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.