A CABEÇA DO BRASILEIRO

Encomendei um livro que vai chegar lá pela semana que vem. Chama-se A CABEÇA DO BRESILEIRO do escritor Alberto Carlos Almeida.

Como o nome sugere o livro tenta desvendar o que pensamos nós, os brasileiros. Ainda não li, mas começo a tirar minhas conclusões.

Não é difícil saber o que pensa o brasileiro apesar desta confusão institucionalizada que é o Brasil, terra onde, segundo estatísticas do livro, se encontram o maior número de brasileiros que querem tambem saber o que pensam.

Eu sei o que o brasileiro pensa.

Ele pensa em ter uma vida tranquila, pacata e sossegada. Não está muito interessado em política, economia e outras tantas dessas ciências sociais. Não é ambicioso como alguns acusam. Apesar de querer ficar milionário, não ficará triste se apenas conseguir boas amizades e uma boa conversa.

Tendo o mínimo necessário para não faltar a si e aos seus ele já se dá por satisfeito. Percebe-se isso quando vemos a vida dos miseráveis dos sertões e das caatingas pelo país a fora e que nem por isso acham suas vidas menores que a dos demais. Está acostumado com privações.

Gosta de futebol e carnaval, coisas simples..

Quer se preocupar com banalidades como o final da novela, quem levará a taça do brasileirão, qual vai ser o próximo paredão do BBB.

Nao quer guerra nem confusão.

Enfim a cabeça do brasileiro é um livro aberto, de pouco texto , letras grandes e muitas figuras, muitos sonhos, simplórios, mas importantes para ele.

Percebe-se por isso o estado em que se tornou nosso país. Um povo que se contenta com pouco torna-se alvo fácil dos malandros.

Esta falta de ambição, esse contentamento com tão pouco, acaba por refletir na qualidade daqueles que nos governam.

Vejam vocês, brasileiros, que o estado em que as coisas se encontram nos tiraram desta paz de espírito fazendo com que mesmo sem querer acabássemos por entender de política. Assunto chato pra caramba, deprimente e que a alguns anos atrás soava-nos como grego.

Um povo que mesmo não querendo foi obrigado a aprender sobre política pois estavam surrupiando tudo de mais valoroso que ele tinha como a criança que nos tenros anos de sua vida , idade em que deveria apenas brincar é obrigado a a ajudar seus pais a resolver.problemas que mal são de sua alçada.

Se perguntar a qualquer brasileiro quem é a presidente do Supremo, todos dirão em coro: Carmem Lucia!!!!!. Ninguém antes sabia o que era o Supremo Tribunal Federal, nem que ele se quer existia. O normal seria conhecer de cor os nomes dos jogadores da seleção , ou qual escola de samba ganhou o carnaval no Rio

Esse abuso que fazem em face de calma do brasileiro, diria esta forma de se aproveitarem do jeito despreocupado de todos nós, ultrapassou as fronteiras da\ inercia