homem-subir-escadas-para-o-ceu_1154-38.jpg
 
 

           DEPENDE...
 
      ...apenas da nossa vontade ou escolha desistir ou não, aceitar ou não, enfrentar ou  não, se esconder ou não ou simplesmente virar as costas para as oportunidades e desafios que surgem nos nossos caminhos a cada minuto.
   
Bem sei que as  conquistas, vitórias ou  mesmo  para subirmos um simples degrau requer esforço, dedicação e confiança então, disso não tenho nenhuma dúvida, depende do que decidirmos para que sejamos felizes e  possamos nos considerar realizados.
       
Depende de como vamos conseguir encarar a vida ou entender o que queremos realmente,  o que falta para a realização dos nossos sonhos, quem de fato não queremos que nos acompanhe e se temos ou não a capacidade de enxergar aquilo que pode estar um pouco mais além do horizonte e que só depende da nossa força e confiança para  alcançar o que queremos. 
       
Então, sendo assim, particularmente consigo entender porque não tenho praticamente nenhuma paciência com os indecisos.     
    
Vejo  as indecisões como uma verdadeira  praga para nosso progresso e aí reforço minha opinião de que tudo depende de como estivermos preparados para enfrentar as batalhas diárias.           
       
Aliás, que me perdoem os quem pensam exatamente o contrário  mas não tenho conhecimento de nenhum indeciso que tenha sobrevivido a  luta pelos seus sonhos sem ferimentos sérios, duradouros e dolorosos. 
    
Depende e muito da nossa vontade se quisermos escutar e levar a sério o que for dito que não seja do nosso agrado. 
     
As  pessoas podem falar o que bem entenderem pois afinal não são mudas e nem surdas. Entretanto levar a sério tolices que são ditas, fofocas absurdamente sem pé e nem cabeça, ofensas que na verdade deveriam entrar por um ouvido e sair pelo outro, tudo isso só nos coloca no mesmo nível dos tolos, dos fofoqueiros e dos que tentam nos ofender muito mais por ignorância ou inveja do que por terem certeza do que estão falando. 
     
Vivemos atualmente num mundo meio louco onde se encontra de  tudo e com muitos então, não vale a pena se preocupar com  o que não tenha importância e nem mereça nossa atenção.
       Aliás, outro dos grande ensinamentos com que a vida me contemplou foi justamente ter certeza que tudo depende da importância que eu der...


                          *********




(...imagem google...)


 
 
 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 13/04/2018
Reeditado em 14/04/2018
Código do texto: T6307897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.