NOVAMENTE O “RUFAR DOS TAMBORES”... 17h25min.

A história de nossa sofrida humanidade está sempre envolvida por guerras e mais guerras, com desculpas vis, pois nada pode justificar o desrespeito a Vida! Alias, dentre os dez mandamentos do profeta Moisés, o quinto é: não matarás...

Bem mais tarde veio Jesus, com a célebre frase: amar a Deus como todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Mais de dois mil anos já se passaram, mas ainda há os que escolhem os caminhos das guerras ao invés o da paz e do entendimento...

Quando surgiu a primeira grande guerra mundial, - 1914 - pela dimensão do conflito, e pelas incontáveis mortes e destruição, se pensava que fosse a última, mas vinte anos depois, o pesadelo começa novamente, com a segunda guerra mundial, - 1939 - cujo termino completa neste ano 73 anos...

Parecia que o mundo teria uma paz definitiva, ledo engano, daí veio o conflito das duas coréias, (1953) Vietnam, Afeganistão e Iraque e, mas recentemente conflito na Síria, em que as duas maiores potencia “trabalham” em sentido opostos, isto é, a Rússia apoiando o ferrenho ditador, e os EUA que são contra...

Que estes “impasses” possam não terminar em conflito direto entre ambos, que o lado de “lá” ajuda a isto não acontecer, pois as conseqüências são imprevisíveis...

Por último os EUA, desde a muito se sentem o “xerife” do mundo, pois interferem em tudo em todos, e não de hoje, mas desde há muito tempo. Hoje, segundo alguns historiadores, os regimes militares que se instalaram na America latina, nos anos 60, foram por “influencia” deles...

O mundo precisa mudar paradigmas, entender que o caminho das guerras, não trás a solução aos problemas, mas o do diálogo, do entendimento e respeito à liberdade dos povos, que devem ser livres, para escolherem suas modalidades de governo, em que as ditaduras estão com seus dias contados, serão vencidas pela inevitável Lei do Progresso, que a todos atingem...

Que neste grave momento em que atravessa o nosso Planeta, - Transição Planetária – de mundo de Provas e Expiações para mundo de Regeneração, em que os acontecimentos, estão sendo “atropelados”, mas, com certeza deste momento de extrema “turbulência”, vai se processando estas transformações... 18h00min.

Curitiba, 14 de abril de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/04/2018
Reeditado em 15/04/2018
Código do texto: T6308600
Classificação de conteúdo: seguro