Resolver problemas.

Hoje cheguei a uma drástica conclusão, sempre fui uma pessoa de resolver problemas e quando não consigo resolve-los eu nem me meto neles.

O fato de eu resolver problemas é exatamente para não acumula-los porque os mesmos se transformariam em um grande problema, também adotei esta forma de resolver os problemas exatamente para tirar algumas responsabilidades das minhas costas, pois detesto estar submetido à responsabilidades e quando elas não são minhas, ainda pior.

Este método tem me sido muito eficaz, uma vez que resolvemos tudo o que temos para resolver naquele dia deixando sempre os problemas de amanhã para serem resolvidos amanhã.

Não é do dia para noite que atingimos este nível, pois isto requer muita disciplina, dificilmente alguém se depara com um problema e já resolve, sempre ouço aquela velha frase: “Depois eu resolvo” me irrita profundamente ter que ouvir isto quando proferido da boca de algumas pessoas.

Chegou a conta de luz pague no mesmo dia, chegou a conta do telefone hoje pague hoje e não amanhã, pois amanhã será outro dia e com certeza esquecerá porque aparecerá mais coisas para resolver, e, no final não resolverá nem as coisas de ontem e nem as de hoje.

Se você sabe que não vai conseguir resolver hoje não se comprometa e nem minta para si próprio, porque realmente não vai conseguir fazer nada.

É muito difícil seguir este caminho, porque dar muito trabalho e trabalho é uma coisa que ninguém quer ter, por isso seguem o caminho mais fácil que é adiar, mas no futuro a vida lhe pesará muito, enquanto se fizesse o contrário estaria leve como uma pena.

Velto Silva

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 14/04/2018
Reeditado em 02/10/2018
Código do texto: T6308712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.