DILEMA DO SER HUMANO: DIZ CRER EM DEUS VIVENDO COMO SE DEUS NÃO EXISTISSE – II ...

No texto (anterior): DILEMA DO SER HUMANO: DIZ CRER EM DEUS VIVENDO COMO SE DEUS NÃO EXISTISSE... Eu disse:

Aparentemente, DIZER QUE CRÊ, VIVENDO COMO SE DEUS NÃO EXISTISSE... poderia não parecer um dilema, mas poderá levar o ser humano a muitos dilemas – a realidade contemporânea não deixa dúvidas, especialmente em relação ao legalismo religioso na religiosidade popular...

Especialmente nas últimas duas ou três décadas, aconteceram modificações no evagelismo brasileiro, a começar pela mudança do nome de evangélico pra gospel...

Em nossa época é chique ser gospel e temos até uma bancada gospel no Congresso Nacional... Entretanto, em termos de ética, de moral e de bons costumes, estamos de mal a pior...

Alguns chavões se tornaram comuns, como seja: “posso todas as coisas”, “se DEUS é por nós”, etc...

Em meu achômetro, existem crentes tipo He–Man: achando que teriam a força...

O ser humano parece que não percebe que está habituado a brincarde ser cristão e “usar o santo nome em vão... como se nõ estivesse escrito: De DEUS não se zomba porque o que o homem plantar, isso mesmo colherá (Gálatas 6:7)...

Quando se estuda contextos hebraicos, em tempos antigos, era costume dos escribas deixarem de lado o texto (começando a copiar novamente) ao errar uma letra ou uma palavra...

Do jeito que as coisas estão, é como se perguntassemos a algum mal–feitor, se seria bem sucedido no serviço que iria empreender e, o dito–cujo respondesse: SE DEUS QUISER!!!

Continuando direi:

Em meu achômetro a questão da fé deverá está além de dogmas religiosos – conforme a Carta aos Hebreus a FÉ é a certeza daquilo que esperamos e a prova (convicção) das coisas que não vemos.

, em nossa época, em nosso lugar, as pessoas costumam achar que fé poderia ser avaliada por padrões humanos – ilustrando, transcrevemos o que está escrito:

Eles (os novos convertidos) se dedicavam ao ensino dos apóstolos e a comunhão, ao partir do pão e as orações: Todos estavam cheios de temore muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.

Os que criam mantinham–se unidos e tinham tudo em comum.

Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conorme a sua necessidade.

Todos os dias contiuavam a reunir–se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições com alegria e singeleza de coração,

Louvando a DEUS e tendo a simpatia de todo o povo. E o SENHOR lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.

(NVI – Atos dos Apóstolos 2:44–47).

Pelos padrões do ser humano, já somos aproximadaente metade da população brasileira, e, na realidade, em termos de espiritualidade cristã, o país estaria pior que há cinqüenta anos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/04/2018
Código do texto: T6308733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.