POVO INTOLERANTE

- Fulana, esse Brasil está perdido.

- Por que amiga?

- Por causa dos Direitos Humanos. Vou te contar uma. Ontem a casa de uma vizinha minha pegou fogo. Casa não, barraco. Lá na rua ninguém gosta muito dela. Mãe solteira e sai sozinha por aí. É claro que as crianças devem ficar sozinhas também enquanto ela bate perna. Isso quando não ficam cheias de ranho escorrendo pelo nariz. Vive sei lá de quê. Nunca vi pendurar uma roupa.

- Credo. Que horror. Mas e o barraco então pegou fogo mesmo?

- Ah sim, o incêndio. Sim. Fogo alto com grito e tudo. Acredita que logo após o início do incêndio rapidinho chegaram os Vermelhos dos Direitos Humanos.

- Aqueles do partido político que aparecem toda hora na TV?

- Acho que sim. Vieram correndo em um caminhão com uma enorme mangueira e jogaram água prá tudo que é lado. Ainda entraram na casa e salvaram todos. Tudo isso por causa dos partidários dos Direitos Humanos.

- Concordo.

- Com os Direitos Humanos?

- Não. Concordo com você.

- Ainda bem amiga. Eu odeio os Direitos Humanos. Só vivem pra defender pobre, preto, gay e bandido. Pra eles todo mundo é igual. Todos têm que ter liberdade, educação, casa própria, alimentação, falarem o que quiser e por aí vai. Onde já se viu isso? Amiga, desse jeito o país não vai pra frente. Antigamente não tinha nada disso. Tempo bom, viu?!

- Antigamente quando, amiga?

- Ah, sei lá, antigamente. Não sou boa de história. Acredito que uns anos atrás quando era império e os militares colocavam ordem.

- Olha. Nosso ônibus está chegando.

- É bom que já estamos indo. Essas pessoas aqui no ponto estão nos olhando de cara feia.

- Devem ser amigos dos vermelhinhos que defendem os Direitos Humanos.

-Devem ser mesmo. Ô Povo intolerante.