Culpa, Rancor.......PERDÃO!

Sentada na soleira da porta aberta de uma casa ricamente decorada, bebendo um Clos de Torribas Crianza ela pensava no que lhe havia dito semanas antes a terapeuta: "O sofrimento humano é tão antigo quanto o homem. No entanto é necessário ser muito perspicaz para identificar suas verdadeiras causas." Como assim pensava ela sofrimento é sofrimento, para que remexer mais e identificar suas causas? Porque a dor e a angustia muitas vezes - retorquiu-lhe o terapeuta- são só a ponta do IceBerg, são a ponta que o inconsciente nos permite que seja vista. Se nos guiarmos apenas por essas emoções e não buscarmos investigar as reais causas do sofrimentos presentes, nunca conseguiremos nos livras das amarras que nos prende a dor e ao sofrimento. Algumas feridas antigas podem nos torturar por anos a fio, sem que sequer saibamos que elas são a parte escondida do IceBerg. Culpa, rancor, Magoa, ódio podem estar por trás de tantas doenças físicas e espirituais. Como numa ferida física onde a inflamação cria pus, lateja e doi; assim também nas feridas de nossa alma existe a inflamação da Magoa o pus do rancor e do ódio. Ah sim - lembrando-se da sua indignação furiosa - e aí enfiamos o dedo na ferida para doer mais. E ouviu a resposta do terapeuta como se ele estivesse sentado ao seu lado: Muitas vezes quando um ferimento está purulento, quase gangrenando é preciso arrancar a casca da ferida tirar todo o pus a sujeira que se esconde por baixo da casca e limpar bem o ferimento, para então colocar remédios e então a ferida poder fechar, em alguns casos não fazer isso significa a perda de um membro. Assim também na nossa alma, ás vezes, é necessário retirar a casca plácida das aparências e remexer nas nossas dores tirar a culpa, o rancor, o ódio. Num primeiro momento parecerá que a alma ficará oca e então é hora de aplicar o unguento PERDÃO que fará com que ela se cicatrize de dentro para fora e então não esteja mais oca, ao contrario seja substancial. É por isso que eu receito perdão a todos os meus pacientes. Agora vá para casa e arrume um jeito de perdoar. E comece perdoado a si mesma.

E lá estava ela absorta em pensamentos procurando encontrar o seu PERDÃO......