DUAS PERNAS

Fomos feitos com perfeita simetria. Cada lado complementa o outro e auxilia na consecução de sua função motora. Fomos feitos com dois olhos para que possamos enxergar com mais profundidade. Fomos feitos com dois ouvidos para que possamos mais facilmente processar as fontes sonoras. Fomos feitos com duas pernas para que possamos dar sustentação e equilibrio a nosso corpo. E assim por diante acontece com os pulmões, com os rins, com os braços e até mesmo com as quatro cavidades de nosso coração que, por sua vez, também são divididas em duas.

Essa perfeita simetria nos proporciona um funcionamento harmonioso e equilibrado. Neste sentido, podemos perceber o quão são importantes a sintonia entre um e outro. Se algo faltar ou não estiver em seu perfeito estado, em algum tempo, modo ou lugar veremos a deficiência na medida do defeito.

Quando caminhamos indo e vindo com nossas pernas é natural que não vamos ao chão por uma queda desmotivada. O movimento de nossas pernas ajudam o equilíbrio de todo o resto, pois está em sintonia com demais membros de nosso corpo.

O equilíbrio é algo que nos fortalece. Como pessoas vivendo num mundo cheio de preocupações cotidianas de todas as ordens se faz necessário que ajamos como pernas, aliás, como duas pernas. Diuturnamente precisamos desempenhar nossa função como elas. Se houver desequiibrio ou falta de sustenção em nossa relação amorosa, veremos vir ao chão uma separação. Se houver desequilíbrio em nossa familia teremos quebrado nosso maior tesouro. Se houver um desequilibro nas relações profissionais presenciaremos o desmoronamento de nosso império. Se houver um desequilíbrio nas relações interpessoais de qualquer outra natureza perderemos grandes oportunidades de cultivar uma amizade, de fechar um bom negócio, de conquistar um grande amor, de se reconciliar com o que acreditamos ser sagrado.

Ser duas pernas é ser sinônimo de viver a vida desconstruindo as dificuldades que por vezes nos interpela e tenta nos atropelar alterando nossa perfeita simetria.

Paulo Roberto Fernandes
Enviado por Paulo Roberto Fernandes em 16/04/2018
Código do texto: T6309777
Classificação de conteúdo: seguro