“NÓS” E “ELA”... 15h56min.

Estamos evidenciando “aqui” o pleno outono, que antecede o inverno, tanto é que o nosso “calorzinho” foi embora, os dias já estão mais frios, o que nos obriga a ir atrás dos cobertores, e usar agasalhos mais quentes...

Concomitantemente, por um Planejamento Divino, as estações não são as mesmas, em todo o Planeta, aqui outono, enquanto que na velha Europa, está na primavera aguardando com ansiedade o verão...

Não deixam de serem fenômenos, em que as “mãos” do Supremo Criador, operam sistematicamente, independentes da vontade dos seres humanos; tudo isto nos leva a crer na Sua Incomensurável Grandeza, pois o abençoado Planeta vai singrando os espaços Infinitos, numa “viagem” diária, que produz a noite e o dia, - rotação – e o percurso em volta do Sol, - translação – não em distância exatamente iguais, e pela posição dos continentes, se dá as quatro estações, que são importantes para que a Vida se perpetue...

“Esquecendo” tudo isto, aqui estamos “nós” envolvidos por intermináveis guerras, separados por ideologias políticas e econômicas, com estas atitudes insanas, torna a vida dos seres humanos bem difíceis...

Porém, há a Esperança e o Consolo, que a Lei do Progresso, é inerente a tudo e a todos. Um dia o nosso abençoado Planeta, galgará um degrau em sua escala evolutivo; mundo de Provas e Expiação para mundo de Regeneração. “Ela”, nossa Terra, abençoada “escola”, que nos dá abrigo temporário, por esta mesma Lei de Progresso, os alunos “rebeldes”, serão daqui “transferidos”, para mundos condizentes com o seu nível de ser...

A “nós” até nos “atrevemos” a fazer algumas conjecturas: como seria um mundo de Regeneração? A razão nos diz que os opostos serão amenizados, doença e saúde, riqueza e pobreza, o próprio clima seria bem mais ameno, os governantes com maiores responsabilidades, em que o bem da coletividade estaria em primeiro lugar...

Os meios de produção direcionados a suprirem as necessidades dos povos, sem a ganância desenfreada que vemos hoje, seriam, podemos assim dizer um verdadeiro socialismo cristão, - não confundir com o comunismo utópico, que não deu certo - antevisto por Jesus, em sua máxima que é o meu próximo? É aquele que têm necessidades iguais o nosso...

... Por último, a Pluralidade dos Mundos Habitados, se constitui no quarto postulado da Doutrina Espírita, que confirmava tão somente o que Jesus, o maior Avatar que a Terra já recebeu que já em seu tempo ensinava: há muitas moradas na Casa de Meu Pai... Certamente que as “moradas”, eram os incontáveis mundos, que perambulam nos espaços, que certamente “abrigam” almas em condições melhores ou piores do que o nosso Planeta Azul... 16h37min. Curitiba, 16 de abril de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodaseltras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 16/04/2018
Código do texto: T6310359
Classificação de conteúdo: seguro