Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

um conto de Poe

Que espécie de ouvidos o velho do andar de baixo tinha? À nós, parecia um ouvido infernal. Incomodava-o o menor barulho, ainda que sabíamos serem imaginários, mas o que era real naquela mente sórdida? Assim, passamos a andar pelo apartamento de meia nos pés (onde mais poderia ser?). Segundo sua acusação, por volta da uma da madrugada nós ligávamos a máquina de lavar roupas e isso para ele significava passar a noite em claro. Ele estava louco, não restava a menor dúvida. Quando soubemos de sua queixa, imediatamente passamos a nos policiar uns aos outros, para não emitir barulho de espécie alguma. Ainda assim o velho e seu super ouvido nos escutava como se ao anoitecer, nosso iluminado lar virasse um canjerê.
O fato era que o velho tornara-se completamente insano! Quanto a pergunta inicial, sabíamos a resposta: ouvidos que saíram de um terrível conto de Poe.

Josephus Famulus
Enviado por Josephus Famulus em 16/04/2018
Código do texto: T6310576
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Josephus Famulus
São Paulo - São Paulo - Brasil, 37 anos
209 textos (16789 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/07/18 18:08)
Josephus Famulus